É impossível falar das conquistas recentes do Palmeiras sem mencionar a importância que o golero Weverton tem para o elenco do Verdão.
E justamente no dia em que completou 250 jogos com a camisa do Alviverde, o atleta comemorou mais essa merca de uma maneira muito especial.
Ele foi o responsável por frear a reação do Atlético-MG, que tinha superioridade numérica durante boa parte do jogo de ontem, com defesas incríveis e levando a disputa para as penalidades.
Nas cobranças, Weverton coroa a sua brilhante atuação carimbando o seu selo de herói, mais uma vez. Ao defender o pênalti cobrado por Rubens, o goleiro foi decisivo para garantir a vaga do Verdão para as semifinais da Copa Libertadores da América, pelo terceiro ano seguido.
Essa foi a sexta pertida em que o goleiro saiu de campo sem sofrer gols na competição continental. Além do jogo de ontem à noite, ele não foi vazado nos confrontos diante das equipes do Deportivo Táchira, da Venezuela, Independiente Petrolero, da Bolívia, Emelec, do Equador, Cerro Porteño, do Paraguai, em duas oportunidades, e, agora, o Galo.
Entre todos os goleiros desta edição de 2022 da Libertadores, o único goleiro que também conseguiu atingir essa mesma marca de Weverton, foi o experiente Andujar, de 39 anos de idade, que atualmente joga no Estudiantes.
Com Weverton, do Palmeiras, na liderança, veja os goleiros que ficaram mais jogos sem sofrer gols nesta atual edição de 2022 da Copa Libertadores
- 1º – Weverton – Palmeiras – 6
- 2° – Andujar – Estudiantes-ARG – 6
- 3º – Cássio – Corinthians – 5
- 4° – Herrera – Talleres-ARG – 5
- 5º – Bento – Athletico – 4
- 6° – Gastón Olveira – Olimpia-PAR – 4
- 7° – Rossi – Boca Juniors-ARG – 4
- 8° – Lucas Hoyos – Velez Sarsfield-ARG – 4

