Home Futebol Panathinaikos encerra negociação com Flamengo após exigência e Vitinho fica no clube

Panathinaikos encerra negociação com Flamengo após exigência e Vitinho fica no clube

Vitinho tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada. Atacante não terá vinculo estendido pela diretoria rubro-negra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes tratada como avançada, a negociação ente Flamengo e Panathinaikos, da Grécia, pela contratação em definitivo de Vitinho não teve desfecho positivo. O atacante tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada.

O Torcedores.com apurou que o Panathinaikos encerrou as conversas com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel após exigências contratuais, e o camisa 11 permanece no Flamengo.

A oferta dos gregos era de contratação em definitivo sem compensação financeira. Em contrapartida, o Flamengo manteria 30% dos direitos econômicos do jogador pensando em uma negociação futura.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, exigiu o pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões, pela cotação atual) para liberar Vitinho imediatamente nesta janela de transferências. O valor, porém, foi considerado elevado pelos representantes da equipe.

O Panathinaikos demonstrava pressa para concluir a operação e já providenciava o embarque do atacante que não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians que classificou o Flamengo para a semifinal da Copa Libertadores da América,

Ainda segundo apurou a reportagem, os clubes já tratavam o fim das negociações, sem acordo, como desfecho real nos últimos dias, apesar de a janela de transferências da Grécia só expirar em 15 de setembro.

Com a permanência garantida, Vitinho ficará à disposição da comissão técnica para ser utilizado em jogos da Copa Libertadores da América, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Recentemente, Vitinho foi alvo do CSKA Moscou, seu ex-clube, mas os russos também propuseram contratação em definitivo sem custos. Àquela época, o jogador de 28 anos declinou ao convite devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu.

Vitinho deve ser reserva contra o Athletico

Com a provável permanência de Vitinho, o Flamengo para a contar com quatro opções para a ponta-esquerda: Giorgian De Arrascaeta, Everton Cebolinha e Lázaro Marques são as outras peças. Lesionado, Bruno Henrique só volta aos gramados em 2023.

Após avançar na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. O time enfrenta o Athletico Paranaense, domingo (14), às 16h, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada. O técnico Dorival Júnior deve mandar a campo um time repleto de reservas.

Afinal, o clube carioca enfrenta o Furacão três dias depois em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que Vitinho possa ganhar alguns minutos em campo em Curitiba.

PUBLICIDADE

Contratado em 2018, Vitinho custou 10 milhões de euros (R$ 44 milhões, à época) ao Flamengo. Foi, inclusive, o reforço mais expressivo da gestão Eduardo Bandeira de Mello que presidiu o clube entre 2013 e 2018.

Desde então, conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).