Home Futebol Brasileirão Série C: Paysandu comenta chances de jogar 2ª fase no estádio Mangueirão

Brasileirão Série C: Paysandu comenta chances de jogar 2ª fase no estádio Mangueirão

Papão vai enfrentar três adversários no quadrangular final da competição nacional: ABC, Figueirense e Vitória

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Dono de uma das melhores campanhas até aqui, o Paysandu está classificado para disputar a segunda fase do Brasileirão Série C. E o time bicolor pode sediar jogos da reta decisiva em um novo local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o quadrangular final está previsto para ocorrer entre os dias 20 de agosto e 25 de setembro.

A reinauguração do Estádio Olímpico do Pará, conhecido popularmente como Mangueirão, está marcada para o dia 30 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por uma questão de conflito de datas, o jogo que pode marcar a reabertura do palco esportivo é o duelo entre Paysandu e Figueirense.

No entanto, nada está confirmado, de acordo com o que afirma o executivo de futebol do time bicolor, Fred Gomes.

“Até agora a gente não recebeu nada oficial. O que se comenta, nos bastidores, é que provavelmente, no fim deste mês, tá sendo entregue o Mangueirão. A discussão não vem agora porque não adianta. Vai depender muito da comissão técnica”, explicou.

PUBLICIDADE

O Papão vai ter ABC, Figueirense e Vitória como adversários. O clube paraense vai enfrentar duas vezes cada equipe. Fred Gomes destacou a força dos oponentes.

PUBLICIDADE

“Não tínhamos que escolher adversário. Temos que jogar jogo a jogo. Agora: ficou um grupo, teoricamente no tocante à camisa, mais forte pela tradição de cada clube. Mas isso é bom. A gente presta atenção em todos os fatores”, completou.

Leia, a seguir, o restante da entrevista de Fred Gomes, executivo de futebol do Paysandu:

Clima interno no Paysandu

 “É o melhor possível. O clima, desde que chegamos, o comando do Márcio é muito bom dentro do vestiário. Não tivemos nenhum ato de indisciplina durante a temporada”.

Arbitragem  

“Isso já é notório. Em 19 jogos, (tivemos) lances duvidosos. Alguns lances duvidosos, uns a favor e outros contra. Dependeu muito da interpretação do árbitro. Agora, com o VAR, esperamos que essa margem de erro seja zero”

Bastidores

 “Estamos atentos e trabalhando. Jogador ganha jogos e diretoria ganha campeonatos. Estamos atentos a tudo”.

PUBLICIDADE

Premiação por conquistas

 “Desde quando a equipe se apresentou e fez dez dias de pré-temporada, em Barcarena, nós decidimos todos os processos de normativa interna e premiações pra todas as competições. O valor fica interno. Em nenhum momento, o grupo de atletas veio cobrar aumento”

Elogios ao elenco do Paysandu

“O grupo é muito focado no objetivo. Eles sabem que uma conquista, no Paysandu, a importância que eles vão ter na próxima temporada”.

“Eles ficaram muito encantados naquela festa de 20 anos (da Tríplice Coroa). E muitos se perguntam: ‘quem sabe daqui a dez anos seremos nós os homenageados?’. Isso nos traz todos os frutos e energias positivas”.

Better Collective