Paysandu cita derrota injusta contra ABC e crê no acesso: “nada perdido”
Papão voltou a perder na segunda fase do Brasileirão Série C. Time bicolor foi derrotado em casa pelo ABC
John Wesley/Paysandu
O Paysandu se complicou na segunda fase do Brasileirão Série C. Neste sábado (27), o time bicolor foi derrotado pelo ABC: 1 a 0 no estádio Banpará Curuzu.
Esta é a segunda derrota da equipe treinada por Márcio Fernandes em dois jogos do quadrangular final. Com o resultado, o Papão caiu para o último lugar no grupo C.
O resultado praticamente obriga o time paraense a vencer os quatro jogos restantes para ter chances reais de conquistar o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, Márcio Fernandes destacou que tudo pode acontecer. “É claro que nós não esperávamos essa derrota”, reconheceu.
“Hoje, realmente, a equipe está pra baixo, mas amanhã já temos que pensar que ainda faltam quatro jogos, (são) 12 pontos a ser disputados. Se fizer 12 pontos, sobe. Com certeza tem o acesso. Não tem nada perdido”, acrescentou.
“Eu sei que nosso torcedor saiu triste. A gente não queria isso, queria premiá-lo com uma grande vitória, mas não aconteceu. A guerra não acabou. Ainda temos chances e temos que lutar”, reforçou.
🏆 #SérieC2022 – 2ª rodada da 2ª fase
Fim de jogo.
🆚 Paysandu 0x1 ABC-RN
📻🎙 https://t.co/hKne6wjxPV#JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #PSCxABC #DiadeLobo pic.twitter.com/JDqh7zD8QM— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 27, 2022
Derrota foi injusta, avalia Márcio Fernandes
O gol do ABC foi marcado por Lucas Douglas, aos 14 minutos do segundo tempo. Nesta altura do jogo, o clube potiguar já tinha um atleta a menos por causa da expulsão de Walfrido.
“Cedemos um lance bobo, um jogador só na área que acabou fazendo o gol do ABC. Essa desatenção não pode ocorrer”, avaliou Márcio Fernandes.
“Sofremos essa derrota que, no meu modo de ver, é muito injusta, mas futebol é bola na rede. Num lance esporádico, eles conseguiram fazer o gol.”, analisou.
Paysandu precisa ser mais letal
De acordo com o treinador Márcio Fernandes, o time bicolor teve chances para vencer os dois jogos que disputou na segunda fase do Brasileirão Série C, mas faltou competência.
“Talvez, pensando no jogo passado, contra o Vitória, nós também tivemos a chance pra ganhar o jogo e não fizemos”, lembrou.
“É um momento que, quem tem a chance, tem que fazer. A chance está aparecendo, mas não estamos fazendo os gols. Isso tem complicado”, declarou Márcio Fernandes.
Estilo de jogo não vai mudar
O Paysandu tem se destacado por ser um time que busca dominar o adversário mediante a posse de bola, troca de passes e marcação forte no campo de ataque.
Apesar do modelo de jogo desenvolvido, o Papão não conseguiu, por ora, repetir os bons resultados que obteve na fase inicial da Série C.
De acordo com Márcio Fernandes, o estilo de jogo não vai mudar, uma vez que falta pouco tempo para o encerramento da competição nacional.
“Nosso time joga pra frente. Sempre foi assim. Não tem que mudar a característica. Isso seria muito difícil, em um time que vem jogando, desde o início do ano, com esse trabalho”, afirmou.
“Isso faz com que a gente tenha maior volume, chances, mas se não fizer o gol as coisas complicam. Os adversários vão uma vez e acabam vencendo o jogo”, explicou.
Paysandu se desesperou no final
O tempo se tornou, aos poucos, mais um adversário do Paysandu. A cada segundo, o time bicolor cruzou mais bolas na área do ABC, errou mais passes e teve menos calma para se organizar no campo ofensivo e encontrar espaços para chutar a gol.
“Não é o jogo do Paysandu. Começamos a desesperar e só jogar bola na área. Isso fez com que o ABC conseguisse essa vitória”, finalizou Márcio Fernandes.

