Home Mídia Esportiva Paysandu: Luís Roberto cita “jogo histórico” ao lembrar título da Copa dos Campeões

Paysandu: Luís Roberto cita “jogo histórico” ao lembrar título da Copa dos Campeões

Locutor esportivo da TV Globo relatou a final entre Papão e Cruzeiro realizada no antigo estádio Castelão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Há 20 anos, o Paysandu conquistou um dos principais títulos da história centenária. O clube alviceleste levantou o troféu da Copa dos Campeões após derrotar o Cruzeiro por 3 a 0, nos pênaltis, e 4 a 3 no tempo regulamentar, no antigo estádio Castelão.

PUBLICIDADE

O locutor esportivo Luís Roberto foi quem narrou a partida transmitida pela TV Globo para todo o Brasil. Em entrevista ao site Globo Esporte, o comunicador relembrou a final.

“O Cruzeiro venceu o primeiro jogo, no Mangueirão, e todo mundo dizia: ‘o Cruzeiro é muito favorito’. Eu cheguei a comentar: ‘olha, dá pra virar, o time do Paysandu é bom demais’. Foi um jogo histórico. 4 a 3. Jamais vou esquecer. Em uma decisão, esse placar é raro”, iniciou

PUBLICIDADE

“E o Papão levou para os pênaltis e venceu. Conquistando o maior título do futebol do Norte do Brasil. Belém entrou em festa, o estado do Pará e o futebol brasileiro por uma conquista história e emocionante”, completou Luís Roberto.

PUBLICIDADE

Resumo do jogo

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro tinha a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título nacional.

E saiu na frente após Fábio Júnior balançar as redes logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Ídolo da torcida do Paysandu, o então goleador Vandick marcou duas vezes (aos 11 e 22 minutos) para virar o placar. Cris empatou aos 39, e Vandick colocou o Papão outra vezes à frente no marcador.

Fábio Júnior empatou o jogo pela terceiro vez logo no sexto minuto da etapa final. Jobson fez 4 a 3 aos 12.

PUBLICIDADE

O resultado levou a decisão para a disputa de pênaltis. O clube alviceleste foi mais competente e venceu por 3 a 0.

Jobson, Welber e Luiz Fernando converteram as penalidades. Ricardinho, Vânder e Jussiê perderam as cobranças.

https://www.youtube.com/watch?v=QgknmVEA9H0&t=1s

Paysandu faz jogo festivo e bate recorde em venda de camisas

Como forma de celebrar as duas décadas do título, o Paysandu realizou um jogo amistoso entre os ex-jogadores que fizeram parte do elenco vencedor.

A bola rolou no estádio Banpará Curuzu. O troféu da Copa dos Campeões foi levantado e o público presente no palco esportivo fez a festa nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Além disso, o Papão lançou uma camisa exclusiva para comemorar a data festiva. De acordo com informações oficiais, o adereço estabeleceu um novo recorde de vendas na história da marca Lobo.