Um dos classificados para a segunda fase do Brasileirão Série C, o Paysandu vai se reunir com a entidade responsável pela organização do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
É o que afirmou, nesta terça-feira (16), o presidente do clube alviceleste, Maurício Ettinger.
Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu, o mandatário bicolor revelou que tem viagem marcada ao Rio de Janeiro para o próximo dia 23.
A expectativa de Ettinger é acertar alguns detalhes de bastidores com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e dirigentes responsáveis pelo departamento de competições da CBF.
“A gente está tomando os cuidados que devem ser tomados. Mas a gente sabe que a CBF é muito rígida e isenta. Não vai ter diferença (de tratamento) pra ninguém. Vão subir os melhores”, declarou o presidente do Paysandu.
Copa Verde será tema da reunião entre Paysandu e CBF
Ainda segundo o dirigente alviceleste, o torneio regional será um dos assuntos tratados. A próxima edição da Copa Verde não tem um calendário definido.
Isso porque, com a Copa do Mundo, a entidade foi obrigada a encurtar a temporada do futebol brasileiro.
Não se sabe também quais times disputariam a competição. Apesar do cenário, Maurício Ettinger está otimista.
“Acho que vai ter esse ano. É um dos assuntos que a gente vai tratar lá na CBF”, declarou.
O mandatário bicolor também disse que vai estar acompanhado do presidente recém-eleito da Federação Paraense de Futebol (FPF) e ex-presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul.
“Ele vai ser recebido pra ser oficializada a Federação (Paraense) e vai ficar pra ir conosco. Vamos fazer uma visita de cortesia e apresentação pra dizer que estamos do lado da CBF e acreditamos na lisura total da CBF”, finalizou Ettinger.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

