O Grêmio se prepara para o jogo contra o Cruzeiro domingo, às 16, na Arena. Mais de 40 mil torcedores são esperados para o confronto. O técnico Roger teve um dia de preparação para o duelo, mas aproveitou para dar algumas entrevistas.
Permanência de Roger Machado? Treinador comenta desejo de renovar contrato
Em entrevista ao Donos da Bola RS, o técnico do Grêmio admitiu desejo em ficar. “Eu gostaria de ficar, o Grêmio é minha casa”, afirmou Roger Machado que ainda ponderou que o objetivo agora é sair da Série B e salientou que o clube passará por um processo eleitoral e que pode mudar os rumos.
A reformulação do Grêmio nas palavras do treinador
“Toda equipe que passa por rebaixamento ela começa a reestruturação quando caiu. Basta ver quantos jogadores saíram. Quantos processos precisaram ser revistos. Se há algum processo que contribuiu para o rebaixamento é preciso que seja revisto. Cheguei depois do trabalho iniciado no começo do ano e as coisas estavam num caminho que me permitiu dar continuidade. Olhei meu elenco, principalmente os mais novos. Quem passa por rebaixamento precisa aparar suas arestas e refazer a rota. Isso não quer dizer que a rota do rebaixamento foi totalmente errada”, disse treinador.
Treinamento indica time para encarar o Cruzeiro
Roger trabalhou uma equipe com 10 atletas em campo. Sem a figura do meia-armador, o Grêmio estava no campo com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Guilherme e Diego Souza. Logo, a tendência é que Campaz entre na escalação.
Kannemann avança na recuperação e reforçará o Grêmio em breve
O zagueiro Walter Kannemmann está afastado há mais de dois meses dos gramados. Mas o retorno se aproxima. O argentino está voltando aos trabalhados no CT. Com corridas ao redor do gramado, o jogador vai melhorando a sua forma física. A ideia é que Roger possa contar com o jogador até o final do mês. Para isso, um exame será realizado na próxima sexta-feira.

