Polícia inglesa adverte Cristiano Ronaldo a indenizar criança autista que teve o celular quebrado pelo craque
Em abril, o português saiu de campo irritado e acabou descontando sua raiva no garoto
manutd.com
Em abril, após derrota do para o Everton por 1 x 0 no Goodison Park, Cristiano Ronaldo saiu de campo bastante irritado e acabou dando um tapa no celular de um garoto que estava na arquibancada próxima à saída dos atletas. O rapaz agredido era Jacob Harding, um jovem autista de 14 anos.
Na noite do mesmo dia do incidente, o atacante pediu desculpas através de suas redes sociais e convidou Jacob para uma reconciliação.
“Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar exemplo para todos os jovens que amam este belo esporte. Gostaria de me desculpar pela explosão e, se possível, convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play”, disse o ídolo do United em seu pedido de desculpas no Instagram.
Apesar dos dizeres, o convite e o pedido de desculpas não foi aceito pela mãe do garoto, Sarah Kelly. Ela alegou que o menino estava traumatizado com o ocorrido e com medo de voltar a jogos.
“Dá para ver pelo hematoma que ele fez contato. Eu estava chorando, eu estava abalada. Jacob estava em choque completo, ele é autista e tem dispraxia também, então ele realmente não digeriu o que estava acontecendo até voltar para casa. Ele está muito chateado e isso o impediu de ir ao jogo novamente”, disse a mãe.
Kelly processou o camisa 7, que foi advertido hoje (17) pela polícia inglesa a indenizar o rapaz pela agressão e pelo constrangimento. O jogador foi interrogado pelas autoridades policiais no início deste mês.
“Podemos confirmar que um homem de 37 anos compareceu voluntariamente e foi entrevistado sob cautela em relação a uma alegação de agressão e danos criminais”, afirmou a polícia de Merseyside em comunicado.
O CR7 não tem tido uma vida tranquila recentemente. Se não bastasse este caso, o português pode ser dispensado do United. O clube vem estudando uma forma de negociar o jogador. Borussia Dortmund e Sporting aparecem como postulantes a contratarem o craque.

