Home Futebol Após vencer clássico contra o Guarani, Ponte Preta mira vitória fora de casa no Brasileirão Série B

Após vencer clássico contra o Guarani, Ponte Preta mira vitória fora de casa no Brasileirão Série B

Macaca espera engrenar boa sequência de resultados positivos para subir ainda mais na tabela de classificação do torneio

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A Ponte Preta venceu o clássico diante do Guarani, pelo placar de 1 a 0, em casa, no Moisés Lucarelli, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Essa vitória deixa a Macaca na 12ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 32 pontos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos vira a chave e já passa a focar no próximo jogo, que será contra a equipe do Grêmio Novorizontino, na próxima quinta-feira, dia 25, fora de casa.

Ganhar fora de seus domínios tem sido um desafio e tanto para a Ponte Preta. A última vez que a Macaca conseguir vencer como visitante aconteceu há mais de um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 7 de julho, a Ponte derrotou o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1 a 0, gol marcado por Lucca, que é o artilheiro da equipe campineira nesta atual edição da Série B.

Desde então, a Macaca teve quatro confrontos fora de casa, com dois empates, ambos po 1 a 1 contra as equipes do Criciúma e CRB, e duas derrotas para Grêmio e Brusque, todas por 2 a 1.

Técnico da Ponte Preta muda programação de treinos para conseguir uma vitória fora de casa

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem, o técnico da Ponte, Hélio dos Anjos, revelou que algumas alterações no programa de treinos da equipe foi alterado:

PUBLICIDADE

“A primeira coisa foi mexer um pouco na programação. Achei o jogo muito pesado e desgaste muito grande. Optei, junto com a comissão técnica em descansar os jogadores em casa. Tínhamos um treino de recuperação amanhã (domingo) e tiramos, para os jogadores recuperarem em casa. É um processo que a gente usa. Vamos fazer um treino contra o Novorizontino e depois teremos uma condição melhor para enfrentar o Bahia. Não vou falar dos três jogos, porque vou etapa por etapa. Temos que somar fora de casa.”

PUBLICIDADE

Better Collective