Postulante à presidência do Grêmio responde se pensa em trazer Maicon para trabalhar no futebol
Volante Maicon tem uma história importante no Grêmio e já declarou que não vai mais jogar profissionalmente
Apontado como um dos postulantes à presidência do Grêmio no final do ano, Alberto Guerra esteve em conversa no “Papo Gremista” com os comunicadores Farid Germano Filho, Mário Godoy e Cesar Cidade Dias, onde passou um pouco mais dos seus planos para o clube em caso de vitória na eleição. O nome de Maicon, ex-volante, foi citado como um possível “reforço” para o departamento de futebol.
Maicon, multicampeão pelo Grêmio em sua passagem entre 2015 e 2021, deixou recentemente o CRB e parou de jogar profissionalmente. Ele ainda não divulgou, no entanto, qual será a sua próxima atividade dentro do futebol:
“O Maicon, acho que sim, seria. Sendo comprometido e bom, todos podem ser. Foi um grande profissional e sempre defendeu muito as nossas cores. Acredito que esteja descansando agora. Ele vai se preparar para essas funções. Tem um perfil importante de liderança. Sabe cobrar dos jogadores e isso é importante. Independente de onde vem, impõe respeito. O vestiário precisa de gente que possa agregar”, disse Guerra na entrevista.
Maicon teve novo convite após Grêmio e CRB
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal há algumas semanas, Maicon contou que foi procurado pela Chapecoense após deixar o CRB, mas que não se sentiu motivado em função das recentes lesões que o impediram de jogar mais vezes:
“Tentei jogar no CRB, mas tive lesões e me desanimei. Primeira vez que vou falar isso. Eu vou parar de jogar. Vou oficializar o fim da carreira no próximo mês, no dia do meu aniversário. Vou buscar novos desafios para minha carreira. A Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou para ir para lá. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve. Mas vou torcer pela Chape”, contou.
Outros nomes que são cogitados para concorrem com Guerra à cadeira mais importante do Grêmio são Denis Abrahão e Odorico Roman.

