Home Futebol Preço da nova camisa da seleção brasileira gera revolta na web: ‘Desisti na hora’

Preço da nova camisa da seleção brasileira gera revolta na web: ‘Desisti na hora’

Brasil utilizará o tradicional modelo canarinho e o azul na disputa da Copa do Mundo do Qatar; vendas foram iniciadas hoje (08)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Nike oficializou nesta manhã os preços das novas camisas da seleção brasileira que serão utilizadas no Mundial no final do ano. Os valores, no entanto, assustaram os torcedores nas redes sociais, que teceram críticas, apesar da grande maioria aprovar o design adotado pela empresa norte-america.

PUBLICIDADE

Os dois modelos que serão usados na Copa estão sendo comercializados por R$ 349,99 na versão torcedor, e custará R$ 529,99, no modelo de jogador – este ainda não teve vendas iniciadas. Apesar das altas cifras, o uniforme azul já teve esgotamento em todos os tamanhos. Até o fechamento desta matéria, a camisa canarinho da seleção brasileira segue disponível, mas com três tamanhos esgotados (PP, GGG, GGGG).

Veja a repercussão na web:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FIM DA LINHA ENTRE SELEÇÃO BRASILEIRA E NIKE?

De acordo com informações da “ESPN”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não renovou o contrato com a Nike. O motivo para as negociações travadas seria uma “cláusula anticorrupção” que está presente no contrato. Esta cláusula em questão exige que, para o acerto de uma extensão contratual, a entidade tenha que se desvincular totalmente dos seus ex-presidentes condenados ou envolvidos em escândalos extracampo.

No vínculo atual, o contrato entre as partes é vigente até o final de 2026, com o Brasil sendo vestido pela empresa norte-americana também na Copa de 2026, que ocorrerá em sede conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá.