Home Futebol Premier League: quais os principais candidatos à artilharia da competição?

Premier League: quais os principais candidatos à artilharia da competição?

Principal competição nacional de clubes começa nesta sexta-feira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Um dos melhores campeonatos de futebol do mundo inicia hoje (4). Logo, as apostas para campeão, rebaixados e decepções em torno de uma liga tão competitiva são cada vez mais crescentes.

PUBLICIDADE

Por outro lado, há quem aposte que artilharia já é de Erling Haaland, o “Cometa”. Ao mesmo tempo, muitos apostam na experiência da lenda, Cristiano Ronaldo, e outros mantém expectativas em quem conhece a liga na palma da mão, com Salah e Harry Kane.

Favoritos à Chuteira de Ouro na Premier League:

Harry Kane – Tottenham

Artilheiro de três das últimas dez edições, Harry Kane foi uma espécie de garçom na última temporada. Ainda assim o inglês anotou 27 gols, sendo o artilheiro da equipe ao lado do sul-coreano, Son. Na 2022/23, a expectativa é ver o camisa 10 ainda mais ativo ofensivamente.

PUBLICIDADE

Son – Tottenham

Artilheiro da última Premier League, Son registra pelo menos dois dígitos em gols desde a temporada 2016/17. Além da enorme habilidade como um ponta, o atacante troca constantemente de função com Harry Kane, atuando de falso 9.

Mohamed Salah – Liverpool

Um dos melhores jogadores do mundo, o ‘Faraó” dividiu a artilharia com Son. Desta vez, sem seu grande parceiro Sadio Mané, a duvida será como o egípcio vai lidar com a possível parceria Darwin-Díaz.

Darwin Ñúnez – Liverpool

A princípio, o uruguaio chegou impressionando em uma série de amistosos. Apesar de não ser propriamente um centroavante, exerce com perfeição a função. Rápido e com enorme explosão, Darwin lembra o compatriota uruguaio, Cavani. Anteriormente, no Benfica, mostrou sinais de um goleador impecável.

Erling Haaland – Manchester City

Para muitos a principal contratação da janela inglesa. Erling Haaland é considerado uma “aberração” por seus números impressionantes desde os 16 anos. Na Alemanha acabou ofuscado por Lewandowski, contudo, registrou números de artilheiro. Por outro lado, em um time extremamente ofensivo, o norueguês deve ser municiado quase todo tempo.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo – Manchester United

Ainda com futuro incerto, Cristiano Ronaldo mostra que a idade não é problema. Mesmo com a queda de produção do United, o gajo terminou em terceiro na artilharia. Na pequena área ou fora da área, sabemos que CR7 vai proporcionar bola na rede.

Correm por fora:

Watkins (Aston Villa)

Ivan Toney (Brentford)

Calvert-Lewin (Everton)

PUBLICIDADE

Jamie Vardy (Leicester)

Patson Daka (Leicester)

Riyard Mahrez (Manchester City)

Richarlison (Tottenham)

PUBLICIDADE