Home Futebol Premier League: Liverpool fica perto de ver ex-diretor de futebol assinando com o Chelsea

Premier League: Liverpool fica perto de ver ex-diretor de futebol assinando com o Chelsea

Caso ex-diretor do Liverpool não aceite a proposta do Chelsea, novo alvo já conhecido está na mira e pode ajudar o clube de Todd Boehly

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O diretor que ajudou a construir o que o Liverpool é hoje, com diversas peças de elite no elenco, pode estar de chegada no Chelsea. Edwards esteve no cargo por 6 anos, onde desenvolveu a reputação de ser um bom negociador e excelente observador de talentos, ajudando a formar a equipe atual de Jurgen Klopp, antes de deixar o clube em junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo dono do Chelsea, Todd Boehly, está interessado em trazer o ex-Liverpool para a parte azul de Londres para que ele possa se encarregar dos negócios de transferências, segundo o jornal inglês ‘The Times’. Depois que Roman Abramovich foi forçado a vender os Blues, a diretora Marina Granovskaia e o ex-goleiro e agora conselheiro técnico Petr Cech, também partiram. Como resultado, Todd Boehly está no controle das transferências neste verão, com sua abordagem sendo criticada por alguns clubes.

Com isso, a intenção de Boehly é adicionar Edwards à diretoria do clube, mas enfrenta um obstáculo, pois ele e o técnico Thomas Tuchel podem ter visões diferentes para o Chelsea. Ainda, o executivo também queria um ano de folga depois de deixar o Liverpool, e não está claro se ele voltaria ao trabalho tão cedo após sair do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, segundo a publicação, não existe uma cláusula de saída que o impeça de trabalhar em outro clube. Vale ressaltar que Edwards desempenhou um grande papel nos bastidores do Liverpool, ajudando a construir um time que venceu a Premier League e a Liga dos Campeões. Sob sua orientação, os Reds contrataram nomes como Alisson, Virgil van Dijk, Andy Robertson, Fabinho, Mohamed Salah, Roberto Firmino e Diogo Jota.

O diretor também teve um papel importante na venda de Philippe Coutinho ao Barcelona por 142 milhões de euros, marca impressionante para o Liverpool. E caso o Chelsea não consiga contar com ele para a próxima temporada, o novo alvo será o ex-Southampton e Tottenham, Paul Mitchell, passim como Andrea Berta, do Atlético de Madrid, segundo a reportagem.

Better Collective