A Premier League já tem vários clássicos ocorrendo dentro de campo em quase todo final de semana, porém esses embates também devem acontecer fora dele nos últimos dias em que a janela do mercado da bola do futebol europeu estará aberta, com Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal brigando por um dos destaques do futebol na Inglaterra nesse início de temporada.
No caso, estamos falando do meia equatoriano Moisés Caicedo, do Brighton, que aparece como um dos jogadores de maior potencial na atual Premier League. O jogador de 20 anos vem ganhando destaque e, de acordo com o site Daily Star, nada menos do que Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal demostraram interesse na promessa nas últimas semanas.
Moisés Caicedo é um dos menores salários do Brighton na Premier League
Ainda de acordo com a mesma fonte, Moisés Caicedo ganha cerca de 3.500 libras por semana no Brighton (cerca de 20 mil reais), o que para um jogador de destaque na Premier League é muito pouco e, por isso, o interesse dos gigantes no meia nesse mercado da bola.
Natural de Santo Domingo no Equador, Moisés Isaac Caicedo Corozo deu os seus primeiros passos no futebol com a camisa do Independiente del Valle, de onde saiu para jogar no Brighton. O meia chegou a ser emprestado para o Beerschot da Bélgica para ganhar rodagem no futebol europeu na última temporada e surpreendeu a todos ao substituir à altura nada menos do que Yves Bissouma, estrela do time que foi vendido para o Tottenham nesse mercado da bola por 29 milhões de euros (cerca de 147 milhões de reais).
Jogador já é peça-chave da seleção do Equador
Caicedo também já é parte fundamental da seleção do Equador, onde estreou antes mesmo de completar 19 anos, em 2020. Desde então, o meia/volante já computa 23 convocações e dois gols pelo seu país.

