A Premier League começará em breve e promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Alguns clubes passaram por grandes mudanças, uns para pior, outros para melhor.
Há um grande mistério sobre o desempenho de Chelsea, Manchester United, Arsenal e Tottenham nessa temporada. Ambos passaram por grandes mudanças e podem subir de patamar com bons resultados. Confira como ficou a lista dos times mais valiosos:
Manchester City (1,01 bilhões de euros)
O atual campeão da Premier League é novamente a equipe mais valiosa da competição. Os liderados por Pep Guardiola são os favoritos a vencer caso consigam manter o nível de atuação da última temporada.
Liverpool (870 milhões de euros)
Os Reds de Klopp perderam Sadio Mané, mas em compensação ganharam Darwin Núñez, o valioso e promissor centroavante uruguaio contratado junto ao Benfica por 57 milhões de euros. O elenco recheado de estrelas é um dos mais qualificados e talvez o único com chances de atrapalhar as ambições do City.
Chelsea (834,7 milhões de euros)
O Chelsea vem tendo alterações importantes em seu elenco. A saída de jogadores chave e a mudança de dono fez com que o time tivesse que se reinventar e procurar soluções no mercado. A janela ainda não está fechada e a equipe de Londres deve se reforçar ainda mais, principalmente para a defesa.
Tottenham (749,3 milhões de euros)
A permanência de Antonio Conte no comando do time londrino mudou o Tottenham de patamar no Campeonato Inglês. O técnico exigiu reforços e os recebeu, principalmente com a chegada de Richarlison. Com os novos atletas e a continuidade do ataque liderado por Kane e Son, o clube é um dos favoritos na competição.
Manchester United (726,8 milhões de euros)
O Manchester United ainda é uma incógnita na Premier League. A chegada de Erik ten Hag trouxe grandes mudanças na mentalidade da equipe. Apesar disso, poucos reforços vieram e a situação de Cristiano Ronaldo continua indefinida.
No entanto, o elenco ainda é muito qualificado e pode, ao menos, sonhar com uma vaga na Champions League da próxima temporada.
Arsenal (697,7 milhões de euros)
O Arsenal de Arteta tem sido uma das equipes que mais impressionaram nessa pré-temporada. Agora conta com Gabriel Jesus e Zinchenko em seu elenco, os Gunners se reforçaram de forma precisa e subiram de patamar. Não seria um absurdo dizer que o time londrino é agora a quarta força na liga, atrás somente de Manchester City, Liverpool e Tottenham.
Leicester (515,5 milhões de euros)
O sempre surpreendente Leicester vem enfraquecido para o início da Premier League. A equipe negociou há pouco o seu goleiro titular, Kasper Schmeichel, e também pode perder o meia Maddison, craque do time.
Além disso, não se movimentou ainda na janela de transferências para contratar reforços e reposições.
Aston Villa (508,1 milhões de euros)
O Aston Villa não fez um bom campeonato na temporada passada. Apesar disso, a chegada de Gerrard para o comando técnico da equipe trouxe a esperança que o time precisava para se reerguer.
Nessa janela, uma grande novidade: Philippe Coutinho foi contratado em definitivo e deve dar o máximo para voltar a ser o que era quando atuava pelo Liverpool de Klopp.
Everton (380,7 milhões de euros)
O Everton passa por um momento financeiro delicado. Apesar disso, o clube conta com Lampard no comando para tentar se reerguer e permanecer na Premier League. Nessa janela, nenhum reforço importante foi contratado e o time ainda perdeu seu principal jogador, Richarlison, então a temporada promete ser complicada para o lado azul de Liverpool.
West Ham (379 milhões de euros)
O West Ham tem sido o time mais surpreendente nas últimas temporadas da Premier League. A equipe ainda conta com Declan Rice como seu principal destaque e um dos atletas mais valiosos da competição.
Wolverhampton (335,95 milhões de euros)
O Wolverhampton já foi um dos mais fortes da Premier League, ao menos entre os times médios. No entanto, a cada temporada que passa parece perder mais de sua força. Com a saída de alguns jogadores importantes, os lobos parecem ainda mais enfraquecidos. Apesar disso, ainda são uns dos elencos mais valiosos.
Newcastle (333,6 milhões de euros)
Os novos ricos da Premier League ainda não podem fazer investimentos massivos em reforços. Porém, algumas peças importantes podem chegar antes do fechamento da janela e elevar o time de patamar. O principal objetivo do momento é contratar Maddison, do Leicester.
Leeds United (278,8 milhões de euros)
O surpreendente Leeds vem permanecendo na Premier League, apesar da dificuldade financeira para competir com os adversários. No entanto, a saída do herói Raphinha exigirá soluções criativas para qualificar o time e sobreviver na competição.
Brentford (278,45 milhões de euros)
Com a saída de Eriksen, o Brentford perde o seu principal destaque. Apesar disso, o pequeno e surpreendente clube, que é um dos menos valiosos da Premier League, promete dar tudo para sobreviver e permanecer na primeira divisão.
Brighton (277,4 milhões de euros)
O Brighton perdeu alguns de seus principais jogadores. No entanto, está acostumado a situação de lutar para repor peças importantes após essas serem compradas pelos gigantes da Inglaterra.
Crystal Palace (274,0 milhões de euros)
O pequeno Crystal Palace, de Londres, vem perdendo um pouco da “folga financeira” que vinha tendo nas últimas temporadas. Com isso, se tornou um dos times menos valiosos de toda a Premier League. Será um desafio permanecer na primeira divisão inglesa.
Southampton (273,25 milhões de euros)
Com a ambição somente de permanecer na Premier League, o Southampton montou um elenco muito mais barato do que a média da competição. No entanto, para a briga na parte de baixo da tabela, parece estar bem equipado.
Fulham (187,5 milhões de euros)
O primeiro dos que retornaram à primeira divisão nessa temporada. O Fulham possui quase 100 milhões de euros de valor a menos do que o Southampton, time mais barato entre os que permaneceram à Premier League. Isso já demonstra a dificuldade que será para um desses que retornaram permanecer no topo.
Nottingham Forest (159,5 milhões de euros)
Um dos times mais vitoriosos da Inglaterra e bicampeão da Champions League. Esse é o Nottingham Forest. Charmosa equipe que já foi gigante e agora está de volta.
Bournemouth (140,4 milhões de euros)
Time que estava na Premier League e retornou após uma breve passagem pela segunda divisão. Resta saber se com o elenco “barato” que possui conseguirá permanecer na elite.

