Thomas Tuchel recebeu mais uma punição à frente do Chelsea. Desta vez, por ter realizado declarações que questionassem a integridade e imparcialidade do árbitro no empate por 2 a 2 com o Tottenham. O treinador chegou a brigar com o técnico adversário e proferiu uma declaração questionando a integridade do árbitro da partida.
“Mais uma ação disciplinar contra Tuchel, agora por fazer comentários questionando a integridade do árbitro após Chelsea x Tottenham. Tem até quinta-feira para apresentar sua defesa”, afirmou o jornalista Leonardo Bertozzi, repercutindo a decisão da Premier League em punir, novamente, o técnico do clube.
“Thomas Tuchel foi acusado de violação da regra E3 da FA em relação aos comentários que fez após a partida do Chelsea, na Premier League, contra o Tottenham Hotspur FC no domingo, 14 de agosto de 2022. constituam conduta imprópria como contrário à regra E3.1 da FA, impliquem parcialidade e/ou questionem a integridade do árbitro da partida e/ou tragam descrédito ao jogo. Thomas Tuchel tem até quinta-feira, 25 de agosto de 2022, para responder a essa acusação”, afirmou o perfil oficial da The Football Association, órgão máximo do futebol inglês, em nota.
A vida de Thomas Tuchel não tem sido fácil pelo Chelsea na Premier League. Isso porque, após estrear com vitória em cima do Everton por 1 a 0, o clube inglês empatou com o Tottenham por 2 a 2, sofrendo o gol de empate nos minutos finais e, na última partida, sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Leeds, fora de casa, pela 3ª rodada da Premier League.
Atual 12º colocado da Premier League com apenas 4 pontos, o Chelsea segue buscando retomar a sequência de vitórias após diversas contratações de peso, como Sterling, depois de ter realizado uma forte pré-temporada. Porém, o temperamento do técnico Thomas Tuchel tem atrapalhado a equipe em algumas ocasiões, visto que esta não é a primeira punição que o comandante recebe.
Agora, visando melhorar a colocação na Premier League, o Chelsea encara o Leicester City neste próximo sábado (27), às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge.

