O ex-meia argentino, Lucho González, foi anunciado ontem (24) como o novo treinador do Ceará para a disputa dessa reta final do Brasileirão Série A.
O anúncio foi surpreendente, já que Lucho nunca foi treinador anteriormente. Ele chegou a ser auxiliar técnico do Alberto Valentim no Athletico-PR no começo do ano. Lucho encerrou a sua carreira de jogador pelo Athletico no ano passado, onde estava desde 2016.
Lucho chega para substituir Marquinhos Santos, que deixou o Vozão no último dia 14. Ele será o 4º técnico do clube cearense nesse ano. Além de Marquinhos, Tiago Nunes e Dorival Júnior também já dirigiram o time em 2022. Atualmente, o Ceará está na 15ª posição do Brasileirão.
Em entrevista ao “ge” o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre a escolha de Lucho. Ele revelou quais são as características do argentino que chamou a atenção do clube.
“Primeiro definimos o perfil do que estávamos precisando. Precisamos de alguém que tenha liderança nata, e o Lucho tem, que conhecesse o futebol brasileiro e tivesse o conteúdo necessário para simplificar as coisas. Fosse pragmático e colocasse o time para ter o desempenho que vinha apresentando no trabalho do Dorival Júnior. Lucho veio muito preparado e falando sobre tudo que a gente estava imaginando, falando sobre logística, acompanhando o elenco, falando sobre as necessidades dos ajustes táticos. Vem trazendo uma equipe muito qualificada e boas avaliações. Conversamos e tivemos a convicção”, revelou.
Depois, o presidente novamente elogiou o argentino, relembrando a carreira dele como jogador.
“O Lucho dispensa apresentações, quem é da bola conhece ele. Sabemos das conquistas dele, é um cara pronto e que vamos dar essa oportunidade para ele e tenho certeza que ele vai entregar com a comissão o que vamos precisar para seguir bem no campeonato” afirmou.
Em outro momento, Robinson de Castro disse que o clube teve muita calma para fazer essa escolha.
“Fomos criteriosos e pacientes, sabíamos que estávamos bem com o Juca à frente do time e estávamos tranquilos com isso. Os atletas aceitam e respeitam o Juca e isso nos permitiu ser criteriosos, precisávamos de uma resposta rápida, mas encontrar o perfil certo. Tenho certeza que fizemos uma boa escolha”, completou.
O Ceará jogou uma partida com o treinador interino, Juca Antonello. O time quase venceu o Red Bull Bragantino, fora de casa. Sofreu o empate no último lance da partida. O presidente comentou sobre a aceitação do elenco com o jovem Juca.
“O que mais fiquei feliz foi com a aceitação do Juca, mais do que com o que aconteceu com Marquinhos ou chegada do Lucho. Fiquei feliz com o respeito dos atletas com o Juca. Tive segurança que os atletas estavam determinados a fazer a parte deles”, disse Robinson.
Na próxima partida, contra o Athletico, no sábado (27), o treinador ainda será Juca. A tendência é que Lucho estreie no outro final de semana, contra o Flamengo, no dia 4 de setembro.

