Home Futebol Presidente do Grêmio explica por que não vai demitir Roger; Abrahão anuncia medida

Presidente do Grêmio explica por que não vai demitir Roger; Abrahão anuncia medida

Confira um pouco mais do posicionamento da direção do Grêmio depois da derrota sofrida para o Ituano na Arena

Por Eduardo Caspary em 27/08/2022 14:02 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar da grande insatisfação da torcida, que chegou novamente a gritar o nome de Renato Portaluppi, a direção do Grêmio não vai mexer no comando técnico neste momento. Depois da derrota de 1×0 para o Ituano na Arena, nesta sexta-feira, pela Série B, o presidente Romildo Bolzan concedeu coletiva de imprensa para reforçar a confiança em Roger Machado.

Para Bolzan, há vários exemplos de times que trocaram de treinadores e não conseguiram se desenvolver. Ele citou até mesmo o exemplo do Grêmio de 2021, ano do terceiro rebaixamento da história do clube.

“Estamos convictos de que esse grupo pode dar a volta por cima. Sei onde estão os times que trocaram de treinadores várias vezes. Sei o que aconteceu com o Grêmio ano passado. Pode ser mais dolorosa, mas temos que entender que o processo é suficiente para o retorno”, citou.

O próprio Roger afirmou até com certo grau de tranquilidade que recebe com “naturalidade” a cobrança feita pelos torcedores:

“Recebo com naturalidade. O torcedor tem o direito de protestar do seu jeito, desde que não tenha violência. Faz parte da profissão. Em outros estádios na Série B, por instabilidade, também ocorreu. Faz parte do processo. No 0x0, o torcedor tentou nos ajudar. Mas hoje pouca coisa deu certo. Não tem nada de errado na manifestação do torcedor”, disse o treinador.

Vice-presidente de futebol do Grêmio anuncia medida

Para o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, o momento é de estar ao lado do elenco para dar forças e não deixar o clima ficar negativo. Nesse sentido, ele anunciou que irá com o elenco já na segunda-feira para Criciúma – inicialmente, o dirigente iria só terça. O Grêmio enfrenta o Tigre na terça, 20h30.

“Se eu disser que pretendo conversar individualmente, estarei mentindo. Amanhã estarei no treino e falarei com todos os jogadores como sempre faço. Um tapinha nas costas, uma brincadeira, um incentivo. Tenho que estar junto com eles nas alegrias e nas tristezas. Assim que se comanda um grupo. Eu iria terça para Criciúma por motivos profissionais, mas agora vou segunda com o meu grupo”, prometeu Denis.

Veja falas de Elkeson e Edilson após a derrota:

Cobrança forte de Edilson e pedido de desculpas de Elkeson: a repercussão de Grêmio 0x1 Ituano
Sair da versão mobile