Home Futebol Presidente do PSG está disposto a facilitar saída de Ander Herrera

Presidente do PSG está disposto a facilitar saída de Ander Herrera

Clube quer que jogador abra mão de cerca de 8 milhões de euros a receber para liberar transferência para o Athletic Bilbao

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O PSG está disposto a facilitar o retorno do meia espanhol Ander Herrera ao Athletic Bilbao. Para isso, porém, o jogador terá de abrir mão de receber uma bolada, avaliada em torno de 8 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Esse dinheiro, de acordo com a imprensa espanhola, é referente a parte dos salários que Herrera tem a receber nos dois anos de contrato que lhe restam com o PSG, e inclui também as luvas acertadas em sua contratação, em 2019, quando ele saiu de graça do Manchester United após o fim do contrato.

Herrera vem perdendo espaço no PSG desde a temporada passada, quando fez apenas 28 jogos, contra 45 em 2020/2021. E já ouviu do técnico Christophe Galtier que não faz parte dos planos futuros, especialmente após a chegada de Renato Sanches, que ocupa a mesma posição e aparentemente já se firmou entre os titulares.

PUBLICIDADE

Embora dinheiro não seja problema, o PSG pretende limpar a folha de pagamento e espera um valor “simbólico” do Athletic, onde Herrera jogou entre 2011 e 2014. Embora tenha nascido em Bilbao, Herrera começou nas categorias de base do Zaragoza e depois se transferiu para o Athletic, de onde foi depois para o Manchester United.

De acordo com o site Transfermarkt, Ander Herrera tem 498 jogos como profissional, com 43 gols e 55 assistências. Pela seleção espanhola, depois de boas passagens pelas categorias de base, teve apenas duas oportunidades pela equipe principal, em amistosos.