Home Futebol Primeiro treino de Luan e Nathan, olho no Coxa e mais: as notícias do Santos hoje

Primeiro treino de Luan e Nathan, olho no Coxa e mais: as notícias do Santos hoje

O Peixe visitará o Coritiba no estádio Couto Pereira nesta segunda-feira (08), pelo fechamento da 21ª rodada do Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Santos terá o Coritiba pela frente às 20h (horário de Brasília), nesta segunda (08), no Couto Pereira. A partida encerrará a 21ª rodada do Brasileirão Série A. Leia as principais notícias do Santos deste domingo (07).

PUBLICIDADE

Provável escalação do Santos contra o Coxa

A delegação do Santos chegou em Curitiba no fim da tarde deste domingo, visando o confronto de amanhã diante do Coxa-Branca. Assim, se o Peixe não perder fora de casa, subirá da décima para a nona colocação do Brasileirão Série A em caso de vitória ou empate. A equipe de Lisca terá somente três desfalques: Alex, Lucas Pires e Camacho.

Dessa forma, a tendência de escalação do Santos contra o Coritiba é essa. João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Luan e Nathan treinam, mas ficam fora da viagem para Curitiba

Os dois novos reforços do Peixe marcaram presença no treino da manhã deste domingo (07), no CT Rei Pelé. Mesmo que Luan e Nathan Santos tenham trabalhado normalmente, a dupla ficou em Santos. Afinal, os nomes dos atletas ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID). Portanto, as estreias de ambos deverão ocorrer no próximo fim-de-semana, contra o América-MG em Belo Horizonte, no domingo que vem (14).

Luan foi anunciado pelo Santos na última sexta (05), logo após uma passagem sem brilho pelo Corinthians. Assim, o Timão emprestou o meia-atacante de 29 anos até o fim do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Já Nathan Santos é lateral-direito e foi trazido em definitivo do Boavista, de Portugal. O atleta de 20 anos, oriundo da base do Vasco, assinou até 31 de dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

Eliminação no Brasileirão Sub-20

O Santos foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio, pelo Brasileirão Sub-20. Nesse sentido, o Peixe foi eliminado na primeira fase da competição. O jogo ocorreu na tarde deste domingo (07), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Desse modo, os gols do Peixe foram marcados por Deivid e Fernandinho. Assim, terminou a fase classificatória na quinta colocação de seu grupo, com 13 pontos.