Home Futebol 5 notícias do PSG hoje que bombaram (17/08)

5 notícias do PSG hoje que bombaram (17/08)

Caos nos bastidores e novas regras no vestiário marcam dia do PSG; confira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG vive um grande dilema neste começo de temporada. Christophe Galtier está acertando a equipe taticamente, mas os problemas nos bastidores podem influenciar diretamente no desempenho do time. O dia do clube de Paris mais uma vez foi movimentado e o Torcedores.com traz as principais notícias; veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mãe de Mbappé se manifesta sobre atrito do filho com Neymar

Diante das questões de vestiário que assombram o PSG, a mãe de Kylian Mbappé, Fayza Lamari, deu seu parecer sobre a situação e minimizou as polêmicas, em entrevista ao “Kora Plus”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As coisas são gerenciadas internamente no PSG, está tudo indo bem”, declarou ela, que preferiu por não responder outras perguntas sobre a atual polêmica.

PSG faz proibição inusitada ao elenco

O diretor Luís Campos já adotou seu estilo de trabalho no PSG e segue promovendo mudanças. Algumas regras já foram estabelecidas: os jogadores passaram a fazer refeições juntos e sem a presença de celulares. Agora, de acordo com o jornal “Le Parisien”, uma nova ordem inusitada surgiu no clube.

PUBLICIDADE

O especialista em nutrição que trabalha no PSG proibiu o consumo de Coca-Cola e Ice Tea, bebidas que possuem um alto teor de açúcar. A regra causa surpresa também pelo fato de a Coca ser parceira do clube.

PUBLICIDADE

PSG segue de olho no mercado da bola e cogita proposta milionária por Bernardo Silva

O futuro de Bernardo Silva é uma das grandes ‘novelas’ da atual janela de transferências na Europa. O astro do Manchester City é especulado no Barcelona, mas o PSG busca “atravessar” o clube espanhol.

Os parisienses cogitam uma oferta milionária na casa dos € 70 milhões (R$ 368 milhões na cotação atual), além de um salário maior para o jogador. No entanto, o português é um dos principais jogadores da equipe comandada por Pep Guardiola e o City já sinalizou que não aceita uma oferta menor que 100 milhões de euros.

Os próximos dias serão cruciais para definir o futuro de Bernardo. O City dificulta as negociações, enquanto PSG e Barcelona brigam pelo meio-campista português.

PUBLICIDADE

PSG acerta venda de zagueiro para o West Ham

O zagueiro alemão Thilo Kehrer fechou contrato com o West Ham, da Premier League. O PSG lucra 16 milhões de euros na negociação e se “livra” de mais um jogador que está na lista dos “encostados”. Ele assina vínculo com os ingleses de Londres até junho de 2026.

Agora, o PSG ainda tenta achar um novo clube para outros jogadores, como são os casos de Idrissa Gueye, Ander Herrera e Julian Draxler, além do brasileiro Rafinha, ligado ao Atlético-MG recentemente.

Neymar e Mbappé ficam para trás em aproveitamento de pênaltis

PUBLICIDADE

Em meio ao caos causado por Ney e Mbappé em relação aos pênaltis, o PSG tem dois espanhóis como os melhores em aproveitamento de penalidades no elenco. A briga dos dois astros abriu um debate sobre quem deve ser o cobrador oficial.

Pablo Sarabia tem 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis ao longo da carreira, com 15 convertidos em 15 tentativas. Já o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, possui 85,7% e também tem porcentagem superior aos dois ‘pivôs’ da polêmica das penalidades.

Neymar soma 82,5%. Vale ressaltar que ele não tinha ótimo aproveitamento no começo de carreira, especialmente em tempos de Santos. Ele foi evoluindo e hoje é um dos melhores do mundo no quesito. Já Mbappé tem 80% e perdeu um no último sábado (13). Os dados são do “Transfermarkt”.

Better Collective