Home Futebol PSG anuncia oficialmente a saída de estrela após renovação com o jogador

PSG anuncia oficialmente a saída de estrela após renovação com o jogador

Dando sequência a prometida reformulação, o Paris Saint-Germain confirma mais um adeus; o atleta se despede depois de renovar acordo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Enquanto se prepara para entrar em campo pela terceira rodada do Campeonato Francês, o PSG trabalha fortemente nos bastidores para as saídas de jogadores “indesejados”. Neste domingo (21), o conjunto parisiense tenta dar um ponto final em uma semana polêmica com uma vitória sobre o Lille. Mas antes disso, confirmou mais um adeus no elenco recheado de estrelas. Embora as despedidas de Ander Herrera e Idrissa Gana Gueye estavam bem encaminhadas, quem acertou com um novo clube foi outro jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem Eric-Júnior Dina Ebimbe é o atleta que acaba de se despedir do PSG. O jogador deixa o Parque dos Príncipes após renovar com a equipe de Christophe Galtier até 2024. Agora, Ebimbe vai defender as cores do Eintracht Frankfurt por uma temporada, na Bundesliga, por empréstimo.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a prorrogação do contrato de Eric-Júnior Dina Ebimbe, agora vinculado ao clube da capital até 30 de junho de 2024. O meio-campista está emprestado, com opção de compra, ao clube alemão Eintracht Frankfurt até o fim da temporada 2022-2023. O Paris Saint-Germain deseja-lhe todo o sucesso para sua próxima temporada na Bundesliga.”, diz a nota do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG se prepara para duelo na Ligue 1

O PSG entra em campo nesse domingo pela terceira rodada do Campeonato Francês, às 15h45 (de Brasília), ante o Lille. A expectativa, portanto, é que o confronto dê um ponto final no atrito deflagrado no elenco durante esta semana. A polêmica ocorreu por conta de uma briga de ego entre Neymar e Mbappé, que envolveu comportamento inadequado, disputa para ser o cobrador de pênaltis na equipe e curtidas em posts críticos no Twitter.

“No momento em que o PSG entrar em campo, oito dias após a 2ª temporada do “penalty-gate” [expressão criada pela mídia da França] durante a vitória contra Montpellier (5-2), é provável que todos os olhos escrutinarão os primeiros sinais de redenção. Na entrada dos parisienses para o aquecimento, talvez? Será no primeiro passe de Kylian Mbappé para Neymar, ou durante o caloroso abraço que o francês ofereceria ao brasileiro se o último marcasse o quarto gol no Campeonato (Francês) e o confortasse no topo da tabela de pontuação?”, questionou o L’Equipe, um dos mais renomados jornais da França.

PUBLICIDADE
Better Collective