Após bons jogos de Neymar e Messi, organizada do PSG ganha número recorde de novos sócios
Os torcedores do Paris Saint-Germain estão eufóricos para a temporada que se inicia; desempenhos do brasileiro e do argentino empolgam
Reprodução
Com a nova metodologia de trabalho adotada pelo atual técnico do PSG, Christophe Galtier, a torcida parisiense passou a acreditar que o clube agora pode finalmente conquistar a Europa. Além disso, as boas performances de Neymar e Messi, somadas ao talento de Kylian Mbappé, motivam o torcedor a sonhar alto.
Uma prova disso foram as duas sessões de novos inscritos feitas pelo Collectif Ultras Paris (CUP), torcida organizada do Paris Saint-Germain. Na última delas, foi batido recorde no números de novos membros que ingressaram à associação.
Os torcedores do PSG, segundo o jornal Le Parisien, formaram enormes filas nas proximidades do Parque dos Príncipes, para se associarem à CUP.
Na área reservada à CUP no estádio, os novos membros acessaram a arquibancada para admirar o calmo Parque dos Príncipes que se prepara para ser palco de espetáculos com estrelas como Neymar, Messi e Mbappé.
Protesto e euforia com o novo projeto do PSG
A euforia da torcida do PSG vem após uma temporada recheada de atritos com a diretoria do clube e alguns de seus jogadores. E tudo teve início após a derrota para o Real Madrid nas oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22.
Neymar foi um dos jogadores mais perseguido pelas Ultras, sendo vaiado constantemente no estádio. Messi também recebeu críticas. Apenas Mbappé recebeu respaldo da torcida organizada.
Agora, com o novo técnico e uma nova organização tática, a torcida Ultra decidiu retomar as inscrições de novos associados. Era para ser apenas uma sessão, mas o público foi tão grande que a organizada acabou fazendo uma segunda sessão. Na primeira sessão foi batido um recorde, com mais de 2200 mil novos membros.
Vale ressaltar que a CUP surgiu em 2016, e contava apenas com 800 membros.
O Le Parisien destaca que a associação estuda realizar novas sessões em dias de jogos do PSG para recrutar mais sócios.

