Home Extracampo Após treta, PSG promete mudança que pode afetar Neymar e Messi

Após treta, PSG promete mudança que pode afetar Neymar e Messi

Paris Saint-Germain planeja “mudar tudo” em seu time, depois de uma semana polêmica; brasileiro e argentino podem ser comprometidos

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Depois de duas rodadas do Campeonato Francês, foi possível observar algumas mudanças no PSG. Isso porque a equipe de Christophe Galtier está se alinhando com três zagueiros em seu esquema tático. O estilo está sendo visto na França como um modelo da moda, e que deve permanecer no futebol moderno. No entanto, o conjunto parisiense promete mudar mais ainda e, assim, Neymar e Messi podem ser afetados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A defesa de três homens, que é tão compatível com o futebol moderno, não é novidade. Em doses menores, já foi implementado por treinadores há décadas. Em 1992, o icônico Barça treinado por Johan Cruyff já tinha três zagueiros, e ganhou a primeira Liga dos Campeões de sua história. No ano seguinte, o Olympique de Marselha sucedeu-o. Exemplos se acumulam ao longo dos anos. Em 2021, Thomas Tuchel também apostou neste sistema para vencer a Liga dos Campeões com o Chelsea”, avaliou o Le Parisien.

Além disso, o PSG visa mudança no ataque, e essa pode ser a mais notável; uma vez que a alteração no estilo de jogo envolve diretamente as funções de Neymar e Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudança tática, no PSG, afetará Neymar e Messi

“No ataque, pode mudar tudo”, escreve o Le Parisien. E esse fator tem a ver com as novas funções de Archraf Hakimi e Nuno Mendes. Em vista disso, os dois laterais, agora, passam a jogar como alas; logo, Neymar e Messi serão empurrados mais para o centro, desempenhando novos papéis em campo.

Segundo o Le Parisien, a ideia do Paris Saint-Germain é que o brasileiro e o argentino atuem entre as linhas.

“Testemunhe isso, em Paris: Ashraf Hakimi e Nuno Mendes, muitas vezes são postos na frente. Eles correm para os lados a toda velocidade. Suas importantes funções permitem que os atacantes estejam mais no centro do jogo, entre as linhas, como Neymar ou Lionel Messi”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective