Home Futebol PSG: atacante perde espaço e está de saída para o Rennes

PSG: atacante perde espaço e está de saída para o Rennes

Atacante marcou gols na pré-temporada pelo PSG mas não deve conseguir permanecer na equipe, que deve arrecadar

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Arnaud Kalimuendo é o próximo jogador a ser vendido do PSG, a menos que haja alguma mudança de última hora. Segundo o jornal ‘L’Équipe’, confirmado pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola na Europa, o atacante do clube francês chegará ao Rennes pela bagatela de 25 milhões de euros, além dos bônus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mudanças no elenco de Chritophe Galtier, o PSG elencou uma série de jogadores que não devem ser utilizados na próxima temporada e que devem sair em breve. Paredes e Icardi são dois destes nomes. Mas Kalimuendo já era, desde o fim da última temporada, um dos ‘favoritos’ a deixar o PSG para que o clube arrecadasse dinheiro para os cofres.

Porém o negócio ainda é muito vantajogo para o PSG, que já conta com Neymar, Messi e Mbappé no ataque. Isso porque, caso o atacante se valorize no Rennes e, futuramente, seja vendido, o clube parisiense ainda detém de uma porcentagem da venda futura, mas não tem opção de recompra do atleta.

Emprestado ao Lens nos últimos dois anos, Kalimuendo fez uma boa pré-temporada, marcou gols e seu desempenho surpreendeu o técnico francês. Mas, agora, será a terceira saída que o PSG concretiza no mercado da bola nesta janela de transferências, a principal da Europa. O 1º foi Aréola, que assinou com o West Ham por 9,3 milhões de euros e Wijnaldum, emprestado à Roma. Nas próximas horas, o acordo deve ser formalizado.

Visando a próxima temporada, as mudanças no PSG tem sido notória. Na ‘dança das cadeiras’ promovida pelo clube francês, até Neymar entrou na roda. Isso porque, no início da janela de transferências, o craque brasileiro foi cogitado para deixar o clube, já que não havia rendido como o esperado na última temporada. Cogitado no Chelsea, Newcastle e, até mesmo, no Santos, o camisa 10 do time de Paris conseguiu retomar a confiança dos torcedores e da diretoria e deve permanecer no clube francês por mais um semestre, ao menos.

PUBLICIDADE
Better Collective