Um dos titulares escalados pelo treinador Christophe Galtier, o atacante Neymar foi o principal destaque na vitória do PSG por 5 a 2 sobre o Montpellier, neste sábado (dia 13 de agosto).
O brasileiro marcou dois gols e foi decisivo para que o time parisiense mantivesse o 100% de aproveitamento no Campeonato Francês após a realização da 2ª rodada.
Veja, a seguir, o resumo de como foi Neymar no jogo PSG x Montpellier
Decisivo com gols
O brasileiro marcou o segundo e o terceiro gols do PSG na partida. Neymar dobrou a vantagem parisiense depois de aproveitar um pênalti aos 43 minutos da etapa inicial.
O gol foi marcado minutos depois de Kylian Mbappé desperdiçar uma penalidade. O craque brasileiro voltou a balançar as redes no segundo tempo.
Aos seis minutos, ele utilizou a cabeça para aproveitar o desvio de um cruzamento rasteiro.
Neymar tem gol anulado
O atacante revelado pelo Santos até balançou as redes pela terceira vez. No entanto, a arbitragem identificou irregularidade e anulou o lance.
Foi pênalti?
Além dos gols, Neymar também repercutiu por um lance dentro da área do Montpellier. Com a bola nos pés, o futebolista tentou driblar um adversário, mas caiu.
Marcação forte
Neymar não foi destaque apenas pelo o que apresentou nos momentos em que o PSG foi para o ataque. O camisa 10 da equipe francesa também contribuiu na defesa.
No primeiro tempo, ele fez uma falta mais forte em Téji Savanier, capitão do Montpellier.
Craque do PSG é aplaudido
Neymar foi substituído por Ekitike nos minutos finais de partida. Milhares de torcedores que marcaram presença no estádio Parc des Princes aprovaram o desempenho do futebolista e aplaudiram.
OVACIONADO! Após dois gols, Neymar saiu de campo muito aplaudido pela torcida do PSG! 👏🇧🇷 #FrancêsNaESPN pic.twitter.com/o4bxsTU1Df
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) August 13, 2022
Ficha técnica – PSG x Montpellier
Data: 13 de agosto de 2022
Motivo: Campeonato Francês
Local: estádio Parc des Princes (Paris)
Horário: 16h (horário de Brasília)
PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpempe; Hakimi, Vitinha (Paredes), Verrati (Renato Sanches) e Nuno Mendes; Mbappé (Pablo Sarabia), Neymar (Ekitike) e Messi
Montpellier: Omlin; Tchato Mbiayi, Sacko, Cozza e Sainte-Luce; Chotard, Savanier, Maouassa (Souquet), Khazri (Germain) e Ferri; Wahi (Mamadou Sakho)

