O início de temporada do PSG está sendo avassalador. Campeão da Supertaça da França e com duas vitórias na Ligue 1, o clube parisiense pode conseguir o que nunca realizou: ser campeão do Campeonato Francês estando na primeira colocação desde o início do torneio, na rodada 1.
Isso porque, com Neymar, Messi e Mbappé, o clube já venceu as duas partidas que disputou no Campeonato Francês, demonstrando enorme superioridade. E após ter conquistado o 10º título, sagrando-se campeão, o PSG segue buscando manter a dinastia na França. Vale ressaltar que os dois jogos disputados até agora, no torneio, foram vencidos por goleadas de 5 a 0, em cima do Clermont, e por 5 a 2, no Montpellier.
Com isso, os parisienses assumiram a liderança do Campeonato Francês desde o primeiro dia, graças aos cinco gols marcados em cima do Clermont, com contribuição de gala de Neymar. E os 10 gols em duas partidas do PSG podem ser ampliados já no próximo jogo, contra o Lille, na próxima rodada.
Na história, o PSG só conseguiu chegar perto deste feito em duas ocasiões. Em 2015-2016 e em 2018-2019, ficando 37 rodadas consecutivas no topo da tabela de classificação do Campeonato Francês. E nas últimas 12 temporadas, o Paris Saint Germain só venceu seus dois primeiros jogos na competição seis vezes.
Desempenho do PSG é surpreendente em número de gols
E em termos de número de gols marcados o PSG tem se saído muito bem. Isso porque o clube parisiense é o primeiro time desde o Reims, em 1961, a marcar 10 gols nos dois primeiros jogos do Campeonato Francês, o que mostra a força deste ataque que vem sendo liderado por Neymar em ano de Copa do Mundo. Porém, quatro times chegaram perto, marcando nove gols nos dois primeiros jogos: o Lyon (2019-2020 e 2002-2003), Lens (1985-1986), Reims (1974-1975) e Nimes (1971-1972).
Se a temporada promete vitoriosa para o PSG, onde a maioria de seus jogadores devem estar na Copa do Mundo 2022 do Catar, incluindo Neymar e Messi, esse início impressionante coloca os jogadores do clube em um ótimo ritmo para o Mundial, com possibilidade de bater ainda mais recordes.

