Após os problemas entre Kylian Mbappé e Neymar no último fim de semana, o vestiário do PSG parece estar em grande parte ao lado do brasileiro. O jogador francês teria mudado de postura depois da renovação contratual na atual janela de transferências e passou a agir de forma que desagrada parte dos companheiros de equipe. As atitudes de abandonar uma jogada e o claro descontentamento pelo camisa 10 bater o pênalti são indícios dessa “nova fase” do jovem.
Alguns jogadores do PSG se referem a Mbappé como “mimado” e “insuportável” no vestiário do clube. As informações são do Uol, que informa como ele passou a ter um comportamento diferente depois de renovar e receber promessas da diretoria.
Há motivos claros para o francês agir dessa maneira: com um salário maior do que Neymar e Messi, o camisa 7 tem autonomia para opinar sobre decisões importantes no clube, como foi no caso da demissão do argentino Maurício Pochettino. Além do mais, o atacante não teria ido contra a ideia de vender o brasileiro ex-Santos e Barcelona, algo que foi especulado durante semanas.
Neste cenário, com certo poder em mãos, Mbappé mudou de postura e não aceita não ter o protagonismo na equipe. Assim como Messi, Neymar começou a temporada em alto nível e lidera em gols e assistências no Campeonato Francês. No jogo contra o Montpellier, o francês não comemorou os gols e deixou claro a insatisfação.
Outro ponto polêmico é a chamada “caça aos argentinos”. Mbappé teria exigido o rompimento de união entre jogadores da Argentina, que conta com nomes como Lionel Messi, Mauro Icardi, Leandro Paredes e, anteriormente, Ángel Di María. Neymar tem uma aproximação maior com o hermanos. A quebra de domínio de uma língua aconteceu quando Thiago Silva e Daniel Alves, duas forças de vestiário, deixaram Paris. Todo esse movimento tem um objetivo, ainda segundo a fonte: Mbappé deseja surgir como uma nova liderança de um elenco que conta com novos jogadores franceses.
O Uol ainda informa que Fayza Lamari, mãe e empresária de Mbappé, também tem influência no processo de mudança de mentalidade do atacante. Ela deseja que o filho tenha mais imposição no vestiário. Em entrevista nesta quarta-feira (17), ela minimizou a situação polêmica com Neymar: “As coisas são gerenciadas internamente no Paris Saint-Germain. Tudo vai bem”, disse.
O esperado protagonismo absoluto e maior força no vestiário do PSG não vem acontecendo. Sendo assim, Mbappé não se mostra feliz pelas promessas não cumpridas pela diretoria. Ele tem contrato até 2025 e passou perto de rumar ao Real Madrid.

