Home Futebol PSG estuda dar duro castigo aos jogadores “indesejados” do elenco

PSG estuda dar duro castigo aos jogadores “indesejados” do elenco

Nove atletas estão treinando em separado e não fazem parte dos planos do Paris Saint-Germain para temporada; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A janela de transferências do futebol europeu segue aberta até o próximo dia 1º de setembro e, até lá, o PSG tenta resolver a situação dos jogadores chamados “indesejados” no elenco.

PUBLICIDADE

Esses atletas não serão aproveitados pelo técnico Christophe Galtier na temporada 2022/2023 e seguem treinando em separado até definirem o futuro.

O grupo é formado por Ander Herrera, Kurzawa, Draxler, Rafinha Alcântara, Kehrer, Gueye e Icardi, além dos jovens franceses Édouard Michut e Éric Junior Dina-Ebimbe, totalizando nove jogadores.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “L’Équipe”, o PSG não descarta dar um duro castigo a esses nomes caso não encontrem solução nos próximos dias.

E esse castigo, de acordo com a publicação, é mandá-los para o PSG II, time reserva do clube parisiense que disputa a Championnat National 3, campeonato que é equivalente à 5ª divisão do futebol francês.

Seria uma punição severa para atletas que têm no currículo muitos títulos, jogos de Champions League e também de Copa do Mundo.

O PSG II é formado basicamente por jogadores jovens e atletas mais experientes sem muita qualidade técnica, jogando partidas em campos inóspitos e com gramados muitas vezes ruins.

PUBLICIDADE

Dos “indesejáveis” do Paris Saint-Germain, Ander Herrera e Gueye não querem deixar o clube. Eles seguem trabalhando forte para tentarem a reintegração ao elenco principal e serem aproveitados por Galtier.

Os demais jogadores estão conversando com outros clubes da Europa para definirem sua situação o quanto antes, longe do PSG.

A diretoria parisiense não esconde que pretende fazer uma reformulação no elenco para buscar o título da Champions League. Por isso, muitos jogadores foram colocados na lista de negociáveis, alguns nomes foram contratados e outros devem chegar nos próximos dias.