Home Futebol Técnico do PSG esclarece “hierarquia” e revela surpresa com Neymar e Mbappé

Técnico do PSG esclarece “hierarquia” e revela surpresa com Neymar e Mbappé

Treinador do PSG comentou a cobrança de pênalti batida por Neymar semanas após briga do brasileiro com Mbappé no clube francês

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante Neymar garantiu o empate do Paris Saint-Germain neste domingo (28), em duelo contra o Monaco, pela quarta rodada da Ligue 1. O brasileiro sofreu pênalti, pegou a bola e converteu a cobrança em gol, em Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de o camisa 10 cobrar a bola parada chamou a atenção de quem assistia. Recentemente, Neymar e Mbappé chegaram a ter problemas em campo e se reuniram para definir o francês como cobrador oficial do PSG.

Em entrevista coletiva após o jogo do PSG, o técnico Christophe Galtier falou sobre a “hierarquia” que definiu Mbappé como batedor principal. Porém, destacou que os jogadores conversaram em campo e Neymar acabou sendo o escolhido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A hierarquia está bem estabelecida: é Kylian (Mbappé) em um e Neymar em dois. Mas depois há a realidade da partida e o momento. Vi que eles trocaram e que Neymar tomou a decisão de cobrar, mas depois de conversar com Kylian”, disse.

“Apreciei a atitude de Kylian por parabenizá-lo e a de Neymar por ter agradecido. Eles são grandes jogadores e também cabe a eles decidirem o que acontece, com base em como eles se sentem. O mais importante é que Neymar marcou e que Kylian veio parabenizá-lo”, comentou o treinador do PSG.

Neymar e PSG segue em alta na temporada

O Paris Saint-Germain perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês e tem 10 pontos na tabela de classificação em quatro rodadas, liderando o torneio ao lado de Olympique de Marseille e Lens. 

PUBLICIDADE

O próximo adversário do PSG será o Toulouse, pela quinta rodada do Campeonato Francês. 

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o atacante Neymar segue em alta na temporada. O brasileiro é o artilheiro da Ligue 1 com seis gols marcados e seis assistências em quatro jogos. Mbappé aparece em segundo lugar na artilharia com quatro tentos.

Better Collective