Christophe Galtier promoveu uma série de mudanças no PSG, o que resultou em bons resultados para a equipe dos craques Neymar, Messi e Mbappé. O time parisiense já anotou três vitórias e marcou 17 gols no Campeonato Francês. No último domingo, o Paris Saint-Germain goleou o Lille por 7 a 1 e de acordo com o técnico, em coletiva pós-jogo, o time está pronto para disputar a Champions League.
“Sabia [que o elenco estaria pronto]. Isso porque tivemos jogadores que voltaram antes mesmo do início da pré-temporada [como, por exemplo, Neymar], outros que trabalharam muito durante as férias, por vezes com objetivos pessoais. Senti muito rapidamente que os jogadores queriam começar o campeonato com muita força”, afirmou o treinador do PSG, Christophe Galtier.
PSG conseguiu colocar ‘panos quentes’ em briga de Neymar e Mbappé
O trio de destaque do PSG composto por Neymar, Messi e Mbappé continua nos holofotes da imprensa francesa. O time tentou colocar ‘panos quentes’ em uma possível briga entre o brasileiro e o francês no decorrer da semana, principalmente após o desconforto no duelo contra o Montpellier. A situação neste domingo parecia superada, Neymar e Mbappé estiveram unidos e distribuíram assistências entre si.
“O jogo evolui com a presença de Kylian, que estava suspenso. Tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível. Eles jogaram assim na última temporada. Jogavam um para o outro, com muita cumplicidade, sorrisos. Gostei dessa vontade de jogar um pelo outro”, afirmou o treinador do PSG, quando perguntado sobre o entrosamento entre Neymar e Mbappé. “Depois do 5 a 2 contra o Montpellier, houve todos os debates (sobre a briga Neymar-Mbappé no segundo pênalti) e acompanhei isso pela primeira vez na carreira. Desde o primeiro treino desta semana, senti que o grupo havia mudado. Tivemos uma semana perfeita em termos de jogo, intensidade, comportamento que uma equipe deve ter. Eu estava ansioso para ver se esta semana perfeita resultaria em uma combinação perfeita. Sabia que seria difícil para o adversário se minha equipe se comportasse como nos treinos”, completou.
Líder do Campeonato Francês com nove pontos conquistados em três jogos, o PSG tem também o melhor ataque da competição, com 17 gols. Lens e Oympique possuem a segunda melhor força ofensiva e seguem na 2ª e 3ª colocação do torneio.
O time de Christophe Galtier retorna ao campo no póximo domingo (28), às 15h45 no horário de Brasília. O PSG enfrentará o Mônaco, que é 11º colocado, no Parc des Princes.

