Imprensa francesa exalta atuação de Neymar em jogo do PSG
Brasileiro emplaca duas partidas de desempenho convincente pelo Paris Saint-Germain; mídia da França começa a fazer as pazes com o astro
Divulgação - PSG
O PSG fez a sua estreia na Ligue 1 e goleou o Clermont por 5 a 0, nesse sábado (6). Neymar e Messi foram os grandes destaques da partida e o bom desempenho dos dois craques chamou a atenção da imprensa francesa, que se rendeu a uma série de elogios a dupla.
Neymar abriu o placar diante do Clermont e distribuiu três assistências durante a partida, tendo participação direta em quatro gols. Por outro lado, Messi marcou duas vezes.
Além da Ligue 1, o camisa 10 do PSG também demonstrou grande performance na final da Supercopa da França. Dessa forma, a imprensa comparou o atual progresso de Neymar com a eliminação para o Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League 2021/22.
Veja os destaques da imprensa francesa a Neymar no PSG
“‘Quando há Neymar, tem caviar!’ Quem diria, apenas alguns meses atrás, que esse tipo de rima era possível? No meio da última temporada, na esteira da eliminação contra o Real Madrid nas oitavas final da Liga dos Campeões, eram mais comuns as críticas, já que o brasileiro, injustamente, foi erguido como o símbolo de todos os males da equipe. E parecia, sobretudo, que esse sentimento estava presente entre todos os parisienses”, escreveu o Le Parisien.
“Muitas vezes apontado por seu nervosismo em campo, Neymar também foi exemplar no comportamento de nunca deixar seus nervos prendê-lo em faltas e pequenos golpes recebidos durante a partida. Prova de que o novo Neymar voltou. Isso valeu a pena, ‘um beijo do gordo'”, prosseguiu o jornal, lembrando a homenagem do jogador a Jô Soares.
O jornal L’Equipe, por sua vez, também elogiou muito o atacante brasileiro.
“Neymar, muitas vezes acusado de leveza no último gesto, mostra em suas últimas partidas uma eficiência notável”, destacou.
A mesma publicação destacou a menor velocidade de Neymar em campo: “Ele não tem mais, é claro, esse lado felino ou essa velocidade de 2017 ou 2018, mas tem grande qualidade e encontrou uma primeira aceleração (mais de dois ou três metros) incisiva”, escreveu.
“Este início do renascimento de Neymar também tem sua origem em sua deslumbrante relação técnica com Lionel Messi. É um lugar-comum absoluto: esses dois falam o mesmo futebol”, completou o L’Equipe.

