Home DESTAQUE Jornal francês chama Mbappé de ‘soberbo’ e revela detalhes de semana antes de jogo do PSG

Jornal francês chama Mbappé de ‘soberbo’ e revela detalhes de semana antes de jogo do PSG

Veículo questiona ao atacante do Paris Saint-Germain qual é seu problema, após atitude reprovável; Neymar e Messi teriam deixado astro cabisbaixo

Por Luciano Ferreira em 14/08/2022 01:41 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Após perder os dois primeiros jogos do PSG, Kylian Mbappé finalmente estreou na temporada diante do Montpellier. Mas as atitudes do jogador em campo chamaram atenção, e não foram pelo futebol que apresentou. Torcedores parisienses e mídia francesa não entenderam o motivo pelo qual o astro se mostrou infeliz durante toda a partida sem sequer comemorar os gols da equipe de Paris. O jornal Foot1 destaca que Neymar e Messi têm total influência na insatisfação do francês.

Kylian Mbappé se recusa a sorrir, qual é o problema?, escreveu o jornal francês, questionando a atitude do jogador que se mostrou sério durante todo o embate, sem se interagir com os companheiros de equipe.

O Foot1 destacou que Mbappé apresentou um gesto soberbo em seu retorno e uma cara impassível em campo. Além disso, criticou a falta de emoção do francês, que nem comemorou direito o seu tento na vitória do PSG por 5 a 2 ante o Montpellier.

“Após o intervalo, e em um gesto soberbo, Kylian Mbappé fez seu gol, mas o atacante do Paris Saint-Germain não comemorou, sempre exibindo uma cara impassível… assim como seu pai, visto nas arquibancadas do Parque dos Príncipes por uma câmera. Aos 86 minutos deu lugar a Sarabia – após um excelente gol de Neymar, mas que foi ilegal por impedimento – Mbappé saiu sem demonstrar a menor emoção, acomodando-se no banco de reservas. Nas redes sociais, ninguém realmente tinha uma explicação oficial; alguns convencidos de que era uma preocupação pessoal, enquanto outros falavam de um problema esportivo. Ainda assim, no momento de comemorar a vitória com os torcedores parisienses, eles eram apenas seis jogadores para comemorar; nenhum era Kylian Mbappé”, destacou o veículo.

Neymar e Messi influenciam semana complicada de Mbappé no PSG

A mídia francesa observou que o craque não teve a melhor de sua semana. Embora estivesse totalmente recuperado de lesão, o jogador aparentava ter algum problema lhe atormentando, mostrando-se chateado. Mas que de fato, ninguém sabia o que era de verdade.

Mas um dos motivos poderia ser as vitórias convincentes contra o Nantes, na final da Supercopa da França, e Clermont, na Ligue 1. Os dois triunfos impressionaram torcedores e observadores sobre o novo estado de espírito exibido pelo PSG, mas que Mbappé não esteve em campo em nenhuma das oportunidades.

Enquanto o estado de espírito exibido por Mbappé, era de decepção por não ter sido capaz de participar no início da temporada do Paris Saint-Germain.

O jornal francês L’Equipe foi responsável por detalhar o comportamento cabisbaixo de Kylian Mbappé durante toda a semana no Paris Saint-Germain.

“Esta semana não foi a semana em que Mbappé mostrou sua alegria de viver, como se uma preocupação o atormentasse, mas do ponto de vista físico ele tranquilizou a todos”, escreveu o L’Equipe.

“De volta do vestiário, até uma incrível ‘linguagem corporal’. Em várias ocasiões, ele foi visto com a cabeça para baixo ou os olhos levantados para o céu, com as mãos nos quadris. Como se desconectado do que estava acontecendo no gramado, perdido em seus pensamentos. Mesmo com ‘seus’ dois gols (o primeiro, gol contra de Sacko), a demonstração de alegria do campeão mundial de 2018 foi mínima, sem o menor sorriso”, prosseguiu.

Além do comportamento já citado, Mbappé chamou atenção ao gesticular com Vitinha. Isso ocorreu porque o camisa 7 do Paris Saint-Germain exigiu um passe do português, que optou pela armação da jogada pelo lado oposto do campo. Dessa forma, o francês simplesmente desistiu do lance, gesticulando com braço para o meia parisiense.

Mais sobre o astro

Meio-campista do PSG, Marco Verratti tentou minimizar as atitudes de Kylian Mbappé durante a partida.

“Ele é um grande jogador, ele quer fazer a diferença. É bom quando ele está chateado, significa que ele se importa com este time”, disse o italiano.

Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, também opinou a respeito do comportamento do atacante francês, após a partida deste sábado.

“Kylian jogou 45, 60 e 30 minutos na preparação, sua última partida foi há 3 semanas” observou Galtier ao Canal+. “Eu sabia que em um nível físico ia custar. Ele é um competidor, ele quer ser bom rápido. Mas jogador de futebol de alto nível leva um pouco de tempo para encontrar 100% de suas habilidades atléticas”, completou o treinador.

Na vitória por 5 a 2 do PSG, ante o Montpellier, pela segunda rodada da Ligue 1, apesar de ter participado de três gols, Mbappé perdeu um pênalti. Mas na sequência, Neymar mostrou enorme qualidade na segunda penalidade a favor do PSG. O brasileiro marcou dois tentos no duelo; enquanto o francês anotou 1.

Exit mobile version