Jornal francês chama Mbappé de ‘soberbo’ e revela detalhes de semana antes de jogo do PSG
Veículo questiona ao atacante do Paris Saint-Germain qual é seu problema, após atitude reprovável; Neymar e Messi teriam deixado astro cabisbaixo
Reprodução
Após perder os dois primeiros jogos do PSG, Kylian Mbappé finalmente estreou na temporada diante do Montpellier. Mas as atitudes do jogador em campo chamaram atenção, e não foram pelo futebol que apresentou. Torcedores parisienses e mídia francesa não entenderam o motivo pelo qual o astro se mostrou infeliz durante toda a partida sem sequer comemorar os gols da equipe de Paris. O jornal Foot1 destaca que Neymar e Messi têm total influência na insatisfação do francês.
“Kylian Mbappé se recusa a sorrir, qual é o problema?“, escreveu o jornal francês, questionando a atitude do jogador que se mostrou sério durante todo o embate, sem se interagir com os companheiros de equipe.
O Foot1 destacou que Mbappé apresentou um gesto soberbo em seu retorno e uma cara impassível em campo. Além disso, criticou a falta de emoção do francês, que nem comemorou direito o seu tento na vitória do PSG por 5 a 2 ante o Montpellier.
“Após o intervalo, e em um gesto soberbo, Kylian Mbappé fez seu gol, mas o atacante do Paris Saint-Germain não comemorou, sempre exibindo uma cara impassível… assim como seu pai, visto nas arquibancadas do Parque dos Príncipes por uma câmera. Aos 86 minutos deu lugar a Sarabia – após um excelente gol de Neymar, mas que foi ilegal por impedimento – Mbappé saiu sem demonstrar a menor emoção, acomodando-se no banco de reservas. Nas redes sociais, ninguém realmente tinha uma explicação oficial; alguns convencidos de que era uma preocupação pessoal, enquanto outros falavam de um problema esportivo. Ainda assim, no momento de comemorar a vitória com os torcedores parisienses, eles eram apenas seis jogadores para comemorar; nenhum era Kylian Mbappé”, destacou o veículo.
Neymar e Messi influenciam semana complicada de Mbappé no PSG
A mídia francesa observou que o craque não teve a melhor de sua semana. Embora estivesse totalmente recuperado de lesão, o jogador aparentava ter algum problema lhe atormentando, mostrando-se chateado. Mas que de fato, ninguém sabia o que era de verdade.
Mas um dos motivos poderia ser as vitórias convincentes contra o Nantes, na final da Supercopa da França, e Clermont, na Ligue 1. Os dois triunfos impressionaram torcedores e observadores sobre o novo estado de espírito exibido pelo PSG, mas que Mbappé não esteve em campo em nenhuma das oportunidades.
Enquanto o estado de espírito exibido por Mbappé, era de decepção por não ter sido capaz de participar no início da temporada do Paris Saint-Germain.
O jornal francês L’Equipe foi responsável por detalhar o comportamento cabisbaixo de Kylian Mbappé durante toda a semana no Paris Saint-Germain.
“Esta semana não foi a semana em que Mbappé mostrou sua alegria de viver, como se uma preocupação o atormentasse, mas do ponto de vista físico ele tranquilizou a todos”, escreveu o L’Equipe.
“De volta do vestiário, até uma incrível ‘linguagem corporal’. Em várias ocasiões, ele foi visto com a cabeça para baixo ou os olhos levantados para o céu, com as mãos nos quadris. Como se desconectado do que estava acontecendo no gramado, perdido em seus pensamentos. Mesmo com ‘seus’ dois gols (o primeiro, gol contra de Sacko), a demonstração de alegria do campeão mundial de 2018 foi mínima, sem o menor sorriso”, prosseguiu.
Além do comportamento já citado, Mbappé chamou atenção ao gesticular com Vitinha. Isso ocorreu porque o camisa 7 do Paris Saint-Germain exigiu um passe do português, que optou pela armação da jogada pelo lado oposto do campo. Dessa forma, o francês simplesmente desistiu do lance, gesticulando com braço para o meia parisiense.
Mais sobre o astro
Meio-campista do PSG, Marco Verratti tentou minimizar as atitudes de Kylian Mbappé durante a partida.
“Ele é um grande jogador, ele quer fazer a diferença. É bom quando ele está chateado, significa que ele se importa com este time”, disse o italiano.
Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, também opinou a respeito do comportamento do atacante francês, após a partida deste sábado.
“Kylian jogou 45, 60 e 30 minutos na preparação, sua última partida foi há 3 semanas” observou Galtier ao Canal+. “Eu sabia que em um nível físico ia custar. Ele é um competidor, ele quer ser bom rápido. Mas jogador de futebol de alto nível leva um pouco de tempo para encontrar 100% de suas habilidades atléticas”, completou o treinador.
Na vitória por 5 a 2 do PSG, ante o Montpellier, pela segunda rodada da Ligue 1, apesar de ter participado de três gols, Mbappé perdeu um pênalti. Mas na sequência, Neymar mostrou enorme qualidade na segunda penalidade a favor do PSG. O brasileiro marcou dois tentos no duelo; enquanto o francês anotou 1.

