PSG lança desafio ousado e tenta diminuir clima ruim entre Neymar e Mbappé
Diretoria segue confiante que o time vai conseguir realizar temporada histórica
Divulgação - PSG
Invicto desde a chegada de Christophe Galtier, o PSG, campeão da Supercopa Francesa, almeja um feito importante na atual temporada. Segundo o jornal Le Parisien, o treinador, além de Luis Campos, diretor de futebol do clube, lançaram um desafio para o elenco: encerrar o Campeonato Francês com o título e sem derrotas na campanha. Até o momento, a equipe conseguiu duas vitórias em dois jogos, compromissos em que um bom futebol foi apresentado.
“Este é o desafio que os tomadores de decisão parisienses colocaram no vestiário. Com a Copa do Mundo neste inverno, a missão parece encorpada.”, revelou o diário.
Apesar do conflito entre Neymar e Mbappé, a diretoria do PSG se mantém otimista com o futuro do time. Mesmo com uma série de informações na imprensa em que um atrito entre os craques é apontada, Galtier deixou claro que o ambiente segue favorável nos bastidores. Dessa forma, o desafio visa aumentar o sentimento de coletividade, deixando a guerra de egos de lado.
“Não há desconforto. Nós nos encontramos rapidamente para resolver as arestas e dizer as coisas um ao outro com clareza. Honestamente, digo que tivemos uma semana muito boa para nos prepararmos para o jogo contra o Lille. Este epifenômeno desapareceu no dia seguinte ao jogo“, relatou o técnico.
Night night. @StephenCurry30 x @neymarjr pic.twitter.com/Vc4LBce2A6
— Ligue 1 Português (@Ligue1_POR) August 13, 2022
Medidas tomadas pelo PSG
Adotando medidas rígidas, Luis Campos promoveu mudanças no convívio do clube. Além de uma maior união dos jogadores durante as atividades no CT, o diretor de futebol proibiu baladas, mesmo nos momentos de folga, e viabilizou, por meio de um nutricionista, que Coca-Cola não fosse mais consumida nas refeições.
Agora, mediante os dias agitados em Paris, a expectativa fica pela relação entre Neymar e Mbappé no duelo contra o Lille. Conforme dito por Galtier, a situação envolvendo os pênaltis foi resolvida, mas o técnico evitou cravar qual jogador receberá prioridade caso o time tenha uma penalidade marcada ao seu favor neste domingo (20).

