O Liverpool propôs ao PSG uma troca entre Roberto Firmino e Leandro Paredes para reforçar seu elenco para a temporada. Mas avanço da Juventus nas negociações pelo argentino, nas últimas horas, pode atrapalhar os planos dos Reds. Embora o técnico Jürgen Klopp deseja a permanência do brasileiro no Anfield, o desejo do conjunto inglês é mesmo vendê-lo. As informações são do jornal britânico The Mirror.
“Rumores relacionaram um suposto interesse do Liverpool em contratar Paredes do PSG, também houve relato que os Reds ofereceram Roberto Firmino em um ‘acordo de troca’ para concluir a transferência, o que pode revelar é que havia interesse genuíno da equipe de Merseyside”, ressaltou o veículo inglês.
A publicação informa que por essa razão a Juventus acelerou a operação para contar com o argentino. A informação foi relatada primeiramente pelo jornal italiano CMW.
Por outro lado, o técnico do Liverpool é um grande defensor da permanência de Firmino e já havia rido de rumores associados a uma saída do brasileiro nesta janela.
Além desses desdobramentos, o camisa 9 foi, anteriormente, apontado que tinha ligação a um acordo de troca com a Juventus por Adrien Rabiot; uma vez que, como tudo indica, os Reds estão mesmo dispostos a deixar o atleta ir embora para abrir espaço para um meio-campista, que é visto como uma prioridade para esta janela de transferências que está próxima do encerramento.
Além de Paredes, do PSG, Liverpool mira Frenkie de Jong
O The Mirror relatou, ainda, que o Liverpool realizou uma oferta de 60 milhões de libras a Frenkie de Jong, do Barcelona. A proposta ocorre em meio a reivindicação de troca de Roberto Firmino por Paredes, do Paris Saint-Germain.
Como aponta a informação, os Reds se mostram cada vez mais propensos a fechar uma transferência de um meio-campista até a próxima semana, quando a janela de verão será fechada. E o motivo da procura seria a crise de lesões que jogadores que podem atuar no setor de meio-campo da equipe vêm tendo ultimamente.
Sendo assim, o Liverpool trabalha com essas duas opções: Frenkie de Jong e Leandro Paredes. E agora os Reds têm o caminho livre para fechar com o holandês, após o Manchester United desistir da contratação do jogador; enquanto o argentino pode assinar com a Juventus nos próximos dias, segundo a imprensa francesa.

