Home Extracampo Meia “indesejado” do PSG aceita pedido do clube e já tem destino definido

Meia “indesejado” do PSG aceita pedido do clube e já tem destino definido

Após determinação de Luis Campos, jogador está de saída do Paris Saint-Germain e deve assinar com novo clube na Europa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Meia do PSG, Ander Herrera aceitou o pedido da cúpula parisiense para deixar o clube e procurar um novo destino. Sendo assim, o jogador está negociando sua saída de Paris para assinar com o Bilbao para disputa da La Liga. O atleta faz parte de lista de jogadores dispensados pela nova gestão do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Herrera aceitou a deixar o conjunto parisiense e acertar seu passe com o Athletic Club Bilbao, da Espanha. Embora o jogador tenha definido sua decisão, a operação pode estar longe de uma concretização. O atleta está buscando chegar a um acordo financeiro com a equipe de Paris para desembarcar na La Liga.

As negociações entre PSG e jogador estão em andamento. O meio-campista, de 32 anos, ainda tem dois anos de contrato com a equipe de Paris. Dessa forma, os dirigentes do clube teriam que ceder e pagar pelo menos um de seus dois anos de salário. Mas o Paris Saint-Germain não cogita tal opção no momento. As informações foram publicadas primeiramente pela rádio espanhola La Cope e pelo jornal francês L’Equipe.

PUBLICIDADE

Após decisão de Campos de colocá-lo na porta de saída do PSG, Herrera resistiu em deixar o clube, mas agora acatou o pedido de dar adeus aos parisienses. A despedida do jogador, que tem um dos 20 melhores salários da equipe, enxugaria parte da folha salarial do time francês.

PSG se prepara para encarar o Montpellier

O Paris Saint-Germain recebe o Montpellier neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A bola vai rolar pela segunda rodada da Ligue 1. A equipe de Galtier conta com força total para o duelo que terá transmissão do Star+.

Para o confronto, o PSG terá o retorno de Kylian Mbappé que desfalcou a equipe de Christophe Galtier na primeira rodada da Ligue 1 por conta de um desconforto muscular. A partida será o primeiro jogo oficial do atacante francês na temporada 2022/23.