Home Mercado da Bola PSG se avança em negociações para se desfazer de jogadores “indesejáveis”

PSG se avança em negociações para se desfazer de jogadores “indesejáveis”

O PSG quer liberar alguns atletas fora dos planos de Galtier visando “enxugar” a folha de pagamento

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Após uma temporada muito abaixo do esperado, a direção do PSG tomou a posição de contratar o treinador Cristophe Galtier para o comando técnico da equipe, que anteriormente dirigiu o Nice, também da França, clube que, inclusive, eliminou o Paris Saint-Germain da última Copa da França.

PUBLICIDADE

Com o novo comandante técnico, alguns atletas acabaram perdendo espaço no elenco. Dentre eles, estão o atacante argentino Mauro Icardi; além do volante ganês Idrissa Gueye, o meia alemão Julian Draxler, dos meia-atacantes Ander Herrera e Rafinha.

De acordo com o site francês “Le Parisien”, querem efetuar a negociação destes atletas o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Icardi quer compensação do PSG

Com mais dois anos de contrato restantes, o atacante argentino não está muito satisfeito com a ideia de deixar o PSG. O jogador de 29 anos até teve conversas com o Tottenham, da Inglaterra, e também com clubes da Turquia, porém, não quer abrir mão de uma compensação financeira pela rescisão contratual.

Já Gueye, tem propostas para retornar ao seu ex-clube, o Everton, da Inglaterra. Enquanto Ander Herreira recebeu propostas para vestir a camisa do Athletic Bilbao, da Espanha. Entretanto, os dois atletas, ainda segundo o “Le Parisien”, também exigem uma compensação financeira pro parte do PSG para deixar o clube antes do que está estipulado no contrato.

PSG com 100% de aproveitamento na Ligue 1

O PSG começou muito bem o campeonato francês. Após vencer a Supercopa Francesa ao goelar o Nantes por 4 a 0, abrindo a temporada no país, a estreia na Ligue 1 foi com goleada fora de casa por 5 a 0 sobre o Clermont. Já na segunda partida, vitória por 5 a 2 sobre o Montpellier no Stade de Frace. Como próximo adversário, o PSG terá pela frente o Lille LOSC neste domingo (21), às 15h45, horário de Brasília, em jogo válido pela 3ª rodada da Ligue 1.

PUBLICIDADE