O PSG encara a equipe do Lille, fora de casa, no estádio Pierre-Mauroy, na tarde deste domingo, dia 21, às 15h45, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela terceira rodada da Ligue 1 e o clube parisiense contará com a sua força máxima para esta partida.
Todos os jogadores que eram aguardados pelo técnico Christophe Galtier compareceram ao treino da manhã de hoje e estão disponíveis para o treinador.
Algumas ausências que também estavam planejadas aconteceram nas atividades do Camp des Loges, CT do Paris Saint-Germain.
Éric-Junior Dina-Ebimbe e Mauro Icardi negociam com outros clubes e não estiveram presentes nos treinos desta manhã de sexta-feira.
O primeiro deve se acertar com a equipe do Eintracht Frankfurt, da Bundesliga. Já o segundo viajou para a Turquia, onde tentará um acordo com as equipes do Galatasaray e Fenerbahçe, do técnico português Jorge Jesus.
Além desses dois, outros jogadores também ficaram de fora das atividades do CT do PSG na manhã de hoje. Layvin Kurzawa, Rafinha, Ander Herrera, Julian Draxler, Idrissa Gueye vão em busca de outros clubes e devem sair de Paris.
Sendo assim, 21 atletas estão disponíveis para o técnico Christophe Galtier para o jogo do próximo fim de semana, pela Ligue 1.
E esse era exatamente o número de jogadores que o comandante do PSG esperava contar no atual momento da temporada de 2022-23.
Mbappé tout sourire à l’entraînement 🔥
— Media Parisien (@MediaParisien) August 18, 2022
Christophe Galtier se pronunciou sobre treta envolvendo o trio de estrelas do PSG
O técnico do clube francês vem tentando controlar toda a polêmica envolvendo Messi, Mbappé e Neymar. Questionado sobre uma possível saída do craque brasileiro, o técnico disse:
“Pode haver surpresas na janela de transferências. Ney não pediu para sair. Ele tem um bom desempenho nas partidas e nos treinos. Ele não é um jogador em modo de espera (para sair), mas uma janela de transferências é uma janela de transferências.”
📸Neymar e Mbappé no treino de hoje pic.twitter.com/OMJfWnhL3V
— Paris da Depressão (@parisdadepre) August 19, 2022
O comandante ainda reforçou a importância do trio para o PSG:
“Foi um trio eficiente na última temporada. Eles se procuram o tempo todo. É um trio real e não um par Messi-Neymar. É fácil integrar Kylian. O Lille teve uma boa campanha na temporada passada e tem a experiência desses grandes jogos. Será um teste mais importante em termos de intensidade.”

