PSG traça plano para renovar com Messi e mais duas estrelas do elenco
Argentino está na mira do Barcelona, mas pode estender sua permanência em Paris
Divulgação - PSG
Focado no início da temporada, Messi vem evitando se pronunciar sobre o futuro da sua carreira. Como seu contrato se encerra em junho de 2023, rumores sobre uma possível volta ao Barcelona vem tomando conta da imprensa espanhola. Neste cenário, o PSG quer avançar na renovação do camisa 30, já que existe uma cláusula para o vínculo ser estendido por mais um ano.
Segundo o jornal L’Equipe, a diretoria parisiense está confiante que Messi irá permanecer na França e promete intensificar as tratativas. Após um início abaixo do esperado, o argentino iniciou a temporada voando, se encaixando no esquema de Christophe Galtier. Além disso, é mencionado que o Barcelona ainda não iniciou contatos com o estafe de Messi, ainda que o time catalão venha ressaltando a existência de uma dívida com o craque.
“É uma aspiração que tenho como presidente e gostaria que acontecesse. Fui corresponsável por um final que considero provisório. A história de Messi no Barça não terminou como todos queríamos, acabou condicionada por razões financeiras e temos uma dívida moral com ele”, afirmou Joan Laporta, presidente do Barça.
MESSI DE BICICLETA! O argentino faz um golaço. 🇦🇷🔥 pic.twitter.com/9lk3Kh0ujU
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) August 6, 2022
PSG trabalha nos bastidores
Além de Messi, o clube quer estender os contratos de Verratti e Marquinhos, titulares absolutos e vistos como essenciais no esquema de Galtier. Enquanto isso, Luis Campos, diretor de futebol do PSG, corre contra o tempo para atender as demandas do elenco. Como Icardi foi afastado, o treinador entende que o plantel precisa de mais um atacante, motivo pelo qual Rashford, do Manchester United, entrou na mira.
Conforme projetado pelo treinador, mais três reforços podem ser contratados. Dessa forma, além de um atacante, mais um meia e um zagueiro podem ser adicionados ao grupo comandado por Galtier.

