Neymar tem dado espetáculo neste início de temporada pelo PSG. Embora o brasileiro tenha tido uma breve polêmica com Kylian Mbappé, a qual foi tratada de “guerra fria” de egos pela imprensa francesa, seus números fazem a torcida da equipe de Paris voltar a acreditar no craque. E o cenário tem a ver com a mudança de postura do camisa 10, que tem uma explicação apontada pelo portal francês Foot01.
As últimas temporadas do brasileiro, em Paris, vinham sendo de críticas tanto pelos torcedores quanto pela imprensa. E o momento espetacular com gols e assistências no Paris Saint-Germain tem um motivo por trás. De acordo com o Foot01, a razão é a vingança do camisa 10 a seus críticos.
“Neymar está vingativo há algumas semanas”, pontuou o portal, que acrescenta o fato de ele ter sido colocado à venda como algo que o motivou a dar a volta por cima.
“O ex-jogador do Barça, anunciado estar de saída do PSG durante esta janela de transferências de verão, é brilhante e decisivo nos gramados da Ligue 1. […] A nova atitude de Neymar em campo impressiona. Além de ter encontrado a linha, o gênio está sorrindo e inspirado. Apesar de sua recente briga com Kylian Mbappé, Neymar canaliza perfeitamente suas emoções negativas. Em seu jogo, Neymar provoca menos, mas ganhou eficiência”, escreveu o veículo da França.
Números de Neymar na temporada pelo PSG
Desde o início da temporada, Neymar participou de 10 gols na Ligue 1; foram 5 gols e 5 assistências. Os números, então, representam o dobro do que qualquer outro jogador no torneio.
Além disso, o brasileiro é o jogador mais decisivo entre todos os 1.760 atletas das 5 principais ligas europeias na temporada 2022/23.
Isso porque o brasileiro é o primeiro em gols, 7; em assistências, 6; em participações em gols, 13. Além de liderar as grandes chances criadas e passes decisivos, com 9 e 17, respectivamente – considerando todas as competições. A nota do jogador de acordo com o SofaScore é de 9,57.
Jornal francês dá nota após atuação
Um dos mais renomados jornais da França, o Le Parisien destacou o desempenho do brasileiro após a vitória do PSG, por 7 a 1, diante do Lille, e deu-lhe nota 9,5.
“Dois gols e três assistências. O brasileiro confirma seu impressionante início de temporada. Esperamos que dure!”, destacou o jornal Le Parisien.

