PSG prepara oferta de 15 milhões de euros por novo meio-campista
Com valor estipulado em 50 milhões de euros, o PSG fez uma proposta bem abaixo por meio-campista em término de contrato
Carlos Soler, do Valencia, alvo do PSG - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
O PSG está prestes a contratar mais um jogador e, desta vez, é o meio-campista Carlos Soler, que se tornou uma opção séria para o técnico Christophe Galtier. Segundo o portal espanhol ‘Marca’, a intenção é oferecer entre 15 e 17 milhões de euros para o atleta do Valencia. E isso, mesmo com a chegada de Fabián, do Napoli.
O valor de 15 milhões de euros é pequeno para Carlos Soler, que está avaliado em 50 milhões. Mas o contrato que o PSG quer oferecer é de 10 meses, já que é o tempo restante que o meio-campista tem de contrato com o Valencia, onde poderia sair de graça após o fechamento desta atual janela de transferências, que acontecerá em três dias.
A agência que representa Carlos Soler não teve uma posição sobre o futuro do jogador, pelo Valencia, há quase oito meses. E isso devido aos altos e baixos na gestão do clube, que deixaram o caso em segundo plano. Ainda, nenhuma das partes descarta a opção de renovação, mesmo após o fechamento do mercado, mas agora, com o PSG batendo à porta, a situação fica um pouco mais delicada para o clube espanhol.
Alvo do PSG teve problemas internos no Valencia
“Se você sair de graça em janeiro, eu te mato com toda a imprensa”, foi o que o ex-presidente Anil Murthy revelou ter dito a Soler, alvo do PSG, nos áudios transmitidos pelo Superdeporte, publicado também pelo ‘Marca’, e que acabou destituindo o presidente.
Dentro do Valencia, o ‘Marca’ revelou que, caso Carlos Soler saísse, a intenção é de que ele pudesse deixar o ‘máximo de dinheiro possível’ dentro da equipe, não chegando ao fim do contrato para sair de graça. E o PSG está seguindo isso pelo jogador de 25 anos, que é um dos melhores projetados para a próxima temporada, na Europa.
Formado nas categorias de base do Valencia (Paterna) desde os 7 anos, Carlos Soler estreou no time principal em dezembro de 2016. Mais tarde, o alvo do PSG foi peça chave para Marcelino no melhor Valência da última década e agora já se firmou como meio-campo de criação da equipe.

