Home Futebol PSG: técnico explica segredo para performance de Neymar em 2022

PSG: técnico explica segredo para performance de Neymar em 2022

Condicionamento físico, motivação, passes e gols marcantes: Galtier decodifica performance do craque brasileiro em 2022 e impressiona

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Apesar das polêmicas envolvendo o camisa 10 e Mbappé, aparentemente solucionadas, outro assunto vem protagonizando os noticiários franceses e mundiais: a performance brilhante de Neymar em 2022, onde o jogador brasileiro vem apresentando um futebol histórico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG: técnico explica segredo para performance de Neymar em 2022

Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 por 222 milhões de euros. Porém, mesmo com boas atuações ao longo deste período, o craque brasileiro teve uma carreira instável no time francês, marcada por problemas físicos, situações desconfortáveis fora de campo e algumas polêmicas. Porém, parece que 2022 ofuscará os anos anteriores, já que a esperança do Brasil na Copa do Mundo de 2022 vem apresentando um futebol de dar inveja.

Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germáin, ao ser questionado pelo Europa 1, confirmou a boa fase de Neymar e de outras estrelas do time, apontando que o segredo do sucesso do time estava na gestão mental dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que treiná-los da mesma forma que os outros, com um olhar ou atenção certamente diferente . Eles precisam de demandas. Não sou uma pessoa rígida, mas eles precisam ser exigentes. No diálogo, na relação humana, são jogadores que se sentem muito mais à vontade no cara a cara, do que se expressar diante de um grupo”, apontou o novo treinador.

Técnico do PSG elogia Neymar

Galtier reconheceu a fase brilhante de Neymar em 2022 e demonstrou satisfação com o sucesso do brasileiro. Para o técnico, jogadores felizes produzem mais e melhor. Chistophe finalizou ao afirmar que uma boa relação é baseada no diálogo, transparência e respeito, elementos fundamentais para o amadurecimento dos jogadores e consequentemente de todo o time.

“Um funcionário infeliz nunca é um funcionário de sucesso para sua empresa. Um jogador feliz é sempre uma mais valia para a equipe. Para chegar lá, eu opero de uma forma muito simples: não pode ficar sem dizer nada, tem que ter um diálogo direto, franco, com muito respeito. Seja qual for o jogador e qualquer que seja o perfil de carreira e a idade do jogador, sempre tenha respeito, mas não pode haver não dito. O jogador tem o direito de me contar tudo. Uma vez que tenhamos expressado todas essas palavras não ditas, tudo é cristalizado. Tenho que conseguir que o jogador floresça dentro do coletivo, dentro do grupo“, afirmou o técnico do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective