Durante todo o período de glória que foi vivido na equipe do Barcelona, uma frase era constantemente repetida: “Se Messi está bem, o resto importa menos”.
O técnico Christophe Galtier, que assumiu o comando do PSG nesta atual temporada, não levou muito tempo para perceber que adotar essa mesma estratégia em sua equipe daria certo.
“Ganhar” o craque argentino na conversa foi a estratégia traçada pelo treinador desde o início de seu trabalho e, finalmente, essa ideia começa a dar bons frutos.
Na pré-temporada que a equipe francesa fez no Japão, o técnico revelou que teve uma conversa com Messi. No diáolgo, o comandante do PSG propôs montar um esquema que deixasse o craque argentino à vontade.
A comunicação entre as partes é realizada através de intermediadores, já que Messi não fala o idioma francês. Sendo assim, os preparadores físicos Pedro Gomez e Alberto Piernas, membros da comissão técnica que falam espanhol, fazem a ponte nas conversas entre o treinador e o atleta.
Messi está feliz com o novo treinador no PSG, segundo portal
De acordo com informações vindas do UOL, o craque argentino está bem satisfeito com o técnico do PSG. O camisa 30 gostou de ser procurado para uma conversa e ficou ainda mais contente com o novo esquema tático adotado por Galtier.
Messi atua como o “númro 1” no esquema de 3-4-1-2 da equipe de Paris e, assim, ele consegue ter uma série de vantagens que relembram os seus melhores anos de Barcelona.
Liberdade de se mover no setor central do meio-campo, nenhuma obrigação de executar tarefas defesivas, a possibilidade de tabelar com alas ofensivos e a chance de se juntar a Neymar e Mbappé para finalizar as jogadas.
Desta forma, ganhando o argentino na conversa, o técnico do PSG conseguiu abafar a confusão gerada por Neymar e Mbappé.
Diante de tudo o que aconteceu, Messi não se pronunciou em nenhum momento, deixando claro o seu apoio à comissão técnica do clube francês.

