O PSG tem aumentado a busca por novos reforços pontuais para suprir algumas necessidades específicas do elenco e Bernardo Silva, do Manchester City, é um dos principais alvos do clube francês. Mas agora, após a lesão de Thiago Alcântara, do Liverpool, neste último fim de semana, Jurgen Klopp, técnico da equipe inglesa, passou a ter apenas 5 meio-campistas disponíveis e, dentre estes, alguns problemas que podem fazer o elenco precisar de uma nova peça à altura.
A lista de opções de Klopp no Liverpool para o meio-campo incluem o jovem Harvey Elliot, e os veteranos James Milner e Naby Keita. Estes últimos, conhecidos pelas lesões. E o desempenho abaixo do esperado para a equipe neste último sábado, no empate por 2 a 2 contra o Fulham, destacou as dificuldades do elenco no setor. E, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o PSG pode começar a encarar o Liverpool como uma concorrência para a contratação de Bernardo Silva, do City.
Apesar de ser um alvo desejado por diversas equipes na Europa, Jude Bellingham não é papável para nenhuma equipe nesta janela de transferências. Porém, Bernardo Silva quer deixar o Manchester City e o Liverpool, agora, deve começar a investir na negociação, buscando dar um ‘chapéu’ no PSG. E, segundo o jornal espanhol ‘Fichajes’, o Barcelona e o Paris Saint Germain devem estar incomodados. Isso porque a intenção do clube inglês é investir pesado para que o meio-campo se junte ao elenco do finalista da Champions League.
Bernardo Silva tem apenas 27 anos e foi fundamental no time campeão do Manchester City na última temporada e seria uma grande perda para Pep Guardiola. Agora, sendo disputado por PSG, Liverpool e Barcelona, seu preço de mercado deve subir ainda mais na janela de transferências e a intenção do meio-campista português é se juntar ao elenco que possa ter uma maior minutagem em campo e consiga seguir disputando títulos.

