PSG tem novo alvo e quer português para ser reserva de Neymar e Mbappé
Em busca de novos reforços, PSG monitora o mercado da bola e vê jogador do Milan como opção
Foto: Divulgação/PSG
O PSG já realizou quatro contratações na atual janela de transferências, mas segue ativo no mercado da bola para entregar mais opções de elenco ao treinador Christophe Galtier. Um dos focos é um jogador para o setor ofensivo, que chegaria para ser opção ao trio formado por Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi.
Segundo informações do jornal L’Équipe, o português Rafael Leão é o novo alvo do PSG. Ele se destacou pelo Milan na última temporada e pode se juntar a Renato Sanches e Vitinha, outros dois portugueses que foram contratados pelo clube de Paris. O atacante costuma atuar pelo lado esquerdo e é um jogador de velocidade, drible e finalização.
Neste momento, Pablo Sarabia, que retornou de empréstimo, é a principal opção ao trio de ataque. Quando um dos três não está disponível, como aconteceu com Mbappé nas últimas duas partidas, ele é escalado. Nesta janela, o PSG já contratou Hugo Ekitike para o setor ofensivo, mas ainda busca mais uma peça.
Marcus Rashford, do Manchester United, entrou na rota do Paris Saint-Germain, porém as negociações não são simples. O treinador do clube inglês, Erik ten Hag, vem usando o atacante de 24 anos e quer mantê-lo no elenco para a temporada 2022/23.
É cogitado que o PSG envolva o zagueiro Abdou Diallo, de 26 anos, para tentar convencer o Milan. Rafael Leão foi muito decisivo para o título do Campeonato Italiano. Em 42 jogos na última temporada, o português marcou 14 gols e distribuiu 12 assistências. Antes de ir ao futebol da Itália, ele atuou pelo Lille, ou seja, já acumula experiência na França.
O treinador Christophe Galtier falou sobre novos reforços: “Nós queremos a chegada de um outro atacante. Com um calendário apertado, precisamos de reforços. O clube está trabalhando, estou em contato direto com o Luis Campos (diretor esportivo). E o Luis está em contato direto com o presidente. Quem vai chegar? Não sabemos. Tem que ser uma real adição”, revelou o técnico do PSG, que confirmou a saída de um dos atacantes do elenco:
“Icardi se juntou ao grupo (de dispensáveis) de tarde. Sua ausência contra Clermont estava ligada a uma escolha esportiva. Puramente esportiva. Vou restringir o grupo. Não quero trabalhar com 25 jogadores. Quais são os desejos dele? O Mauro teve muito pouco tempo de jogo, é importante para ele voltar a jogar. Mauro precisa expressar suas qualidades. O fato de mudar de lugar e lugar às vezes torna possível reviver”, ressaltou Galtier.

