Protagonista nesta janela de transferências, o Barcelona ainda não se deu por satisfeito e busca a contratação de mais um atleta. Após reforçar o setor de ataque com o brasileiro Raphinha e o polonês Lewandowski, o time do técnico Xavi está em busca de um zagueiro. E o favorito do gigante da La Liga pode chegar diretamente da Premier League.
De acordo com o jornal Mundo Desportivo, o ídolo catalão, hoje treinador do elenco, tem como prioridade o experiente Azpilicueta, capitão do Chelsea. Ambos já jogaram juntos em algumas oportunidades pela Espanha, e o meia aposentado nunca escondeu ser fã do futebol do defensor compatriota.
Barcelona justifica escolha
Um dos fatores que motiva o Barcelona a seguir nas investidas no Chelsea é a polivalência do líder dos Blues na Inglaterra. Os blaugranas entendem que, se confirmada, a contratação do jogador tende a reforçar não somente a dupla de zaga como também as laterais. Na Premier League, ele tem sido utilizado mais na ala direita.
Sai lateral, chega lateral
Vale lembrar que o Barcelona abriu mão da renovação com o brasileiro Daniel Alves na virada da última temporada para focar na renovação do elenco. O astro, com passagens na Juventus e no São Paulo, tinha o desejo de continuar no grupo, mas teve a sua permanência dispensada pela cúpula catalã. Hoje, ele atua no Pumas, do México.
A eventual contratação de Azpilicueta, se concluída, será a quarta transferência de destaque para o calendário de 2022/2023. Antes dele, foram anunciados o jovem Jules Koundé, ex-Sevilha, o brasileiro Raphinha, ex-Leeds United e o artilheiro Roberto Lewandowski, ex-Bayern de Munique.

