Home Extracampo Real Madrid: novo plano de Ancelotti pode colocar Vinícius Júnior, Casemiro e Militão no banco

Real Madrid: novo plano de Ancelotti pode colocar Vinícius Júnior, Casemiro e Militão no banco

Titulares absolutos do Real na temporada passada, os brasileiros podem deparar com outro cenário na atual; Rodrygo e Hazard devem ganhar espaços

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Neste final de semana a La Liga 2022/23 terá seu pontapé inicial. E para o torneio, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, esboça novo plano para não comprometer a temporada. A ideia é ter um elenco com 19 jogadores que possam alternar a titularidade, adicionando alguns atletas aos 11 que ganharam a Champions League para o rodízio das estrelas da equipe. O treinador destacou que há a necessidade de rotações no plantel e, com isso, os jogadores experientes, além de Vinícius Júnior, Éder Militão e Courtois devem ficar como suplentes em algumas partidas.

PUBLICIDADE

O técnico do Real pensa em descartar as saídas de Mariano, Vallejo Lunin e Odriozola; pois almeja usá-los em casos de máxima necessidade.

Os outros 19 jogadores seriam utilizados com regularidade. Atletas como Rüdiguer, Rodrygo, Asensio, Hazard Tchouameni, Camavinga e Lucas Vásquez se juntariam ao time titular para as alternâncias do time.

PUBLICIDADE

Entenda as mudanças no Real Madrid que podem colocar os brasileiros no banco

Na temporada passada, Ancelotti contou com um grupo de 16 jogadores, os quais contavam com sua total confiança. Mas agora busca ampliá-lo para 19 com os reforços de Rüdiger e Tchouameni. Além disso, estar em seus planos um ‘novo’ Hazard. Sendo assim, o técnico italiano planeja estender as rotações e distribuir mais minutos entre os atletas em relação à temporada passada. A escolha fará com que Vinícius Júnior, Casemiro e Militão tenham menos jogos como titulares.

Dessa forma, Vinícius Júnior ganha a forte concorrência de Hazard por uma vaga no time titular; Rodrygo mantém a disputa com Valverde e Asensio no lado direito do ataque do Real Madrid. Enquanto Casemiro ganha a concorrência do francês Tchouameni.

Outro fator crucial para o rodízio é a Copa do Mundo 2022, no Catar. O torneio da FIFA se somará com outras 5 competições que o Real disputará na temporada, e ainda terá metade do elenco merengue defendendo suas respectivas seleções.

“Ancelotti está ciente de que terá que dar mais pausas aos titulares mais velhos, como os que possuem mais de trinta anos e que dobrarão sua participação com suas seleções. Modric (37 anos), Benzema (fará 35 anos em dezembro), ou os de trinta e poucos anos como Alaba, Carvajal ou Casemiro, protagonistas cujo trabalho exige muito desgaste“, escreve o jornal Sport, da Espanha.

PUBLICIDADE

Outros jogadores da Copa do Mundo 2022 serão Courtois, Militão, Rudiger, Valverde e Vinícius, que também precisarão de uma pausa. É por isso que Ancelotti precisa ampliar o leque de possibilidades para tentar dosar seus titulares e introduzir teóricos substitutos que terão a oportunidade de crescer, como Camavinga, Tchouameni, Hazard, Rodrygo ou Asensio, que provavelmente também estarão no Catar. Kroos, Lucas Vázquez, Nacho e Mendy completariam o grupo”, completou o veículo.