Home Futebol Real Madrid: antes de definir o destino, Reinier recusou muitas ofertas

Real Madrid: antes de definir o destino, Reinier recusou muitas ofertas

Jogador brasileiro já tem novo clube

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O atacante brasileiro Reinier foi emprestado pelo Real Madrid para a equipe do Girona, da La Liga, para a disputa da temporada de 2022-23.

O jogador teve uma passagem de duas temporadas pelo Borussia Dortmund mas não chegou a se firmar no clube alemão e agora vai em busca de uma nova oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reinier tem contrato com o clube merengue até o ano de 2026 e não vinha tendo muitas oportunidades no time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.

Antes de assinar este vínculo de empréstimo com o Girona, o atacante havia recusado algumas propostas de outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valladolid, Almería e até o Benfica, do futebol português, haviam demonstrado interesse no jogador brasileiro, que preferiu o projeto do Girona.

Com uma proposta de um futebol ofensivo e com métodos modernos, o Girona, que é treinado pelo técnico espanhol Miguel Sanchez, considerado um jovem estudioso, foi atraente para Reinier.

Em uma equipe de menor porte, Reinier provavelmente terá mais oportunidades de atuar e mostrar o seu bom futebol, que o levou ao clube merengue.

PUBLICIDADE

Mesmo estando parado durante um período, o jogador não queria aceitar qualquer proposta. Por isso, algumas rejeições foram necessárias até ele aceitar a oferta do Girona.

PUBLICIDADE

Lá, ele pode desenvolver as suas características em um estilo de jogo que mais o agrada e evoluir em desempenho para poder voltar ao Real Madrid com mais ritmo de jogo.

A curta trajetória de Reinier no Real Madrid

O jogador brasileiro foi contratado pelo clube merengue em 2020, quando completou 18 anos de idade. Ele foi revelado pelo Flamengo.

Reinier ainda tem contrato com o Real Madrid até 2026 e o clube espanhol segue com a política de não se desfazer do jovem atleta.

Tem sido muito difícil para o atacante conseguir ter espaço no time de Carlo Ancelotti, em função da grande quantidade de opções que tem no elenco madridista.

PUBLICIDADE

Better Collective