O Real Madrid venceu mais um título. Desta vez, logo no início da temporada ao bater o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Helsinque, conquistando a Supercopa da UEFA. Com gols de David Alaba e do atacante Benzema, o time espanhol contou com uma atuação de gala do brasileiro Casemiro, que foi eleito como um dos melhores da partida pelos torcedores merengues.
O meio-campista brasileiro não perdeu a oportunidade de analisar e elogiar o trabalho realizado na janela de transferências do mercado da bola europeu, pelo Real Madrid. Com contratações de peso, Casemiro falou sobre o atual elenco merengue, mas foi questionado também sobre a força do novo time do Barcelona para a temporada.
“Todo ano é difícil. Mas temos que reconhecer que eles se reforçaram muito bem com jogadores de muita qualidade. Com Raphinha, e também com Lewandowski, que é outro grande jogador. Acho que a cada ano fica muito mais difícil. Eles vão tentar fazer o melhor para ganhar da gente. E também queremos fazer o nosso melhor. Vamos trabalhar para melhorar nós mesmos. Quem for melhor, vai estar a frente”, afirmou Casemiro, destaque na vitória do Real Madrid na Supercopa da UEFA.
O lateral-direito do Real Madrid, Dani Carvajal, também comentou na zona mista, logo após a partida, sobre o atual momento do Barcelona e a expectativa para encontrar o rival durante a temporada.
“A verdade é que eles se fortaleceram muito bem. Já joguei jogos de pré-temporada em um nível muito alto e com certeza eles dificultaram muito as coisas para nós, tanto em competições nacionais quanto internacionais. Em relação ao Fair Play Financeiro, não sou eu quem o controla, então se eles assinaram é porque podem”, comentou Carvajal, lateral do Real Madrid, reforçando a declaração de Casemiro.
Agora, o Real Madrid volta a campo contra o Almería, na estreia da La Liga, o campeonato espanhol. O jogo acontece neste próximo domingo (14), às 17h (de Brasília), onde o atual campeão buscará mais uma taça da competição nacional.

