| CEL | 1-4 | RMA |
|---|
O Real Madrid manteve a sua campanha 100% em La Liga neste sábado (20) após vitória fora de casa diante do Celta por 4 a 1, no Estádio Abanca-Balaídos. Benzema e Vinícius Júnior, protagonistas do título na temporada 2021/22, novamente deixaram suas marcas.
A partida estava equilibrada nos primeiros minutos, pois a equipe de Eduardo Coudet conseguia trabalhar bem principalmente no lado direito com Cevi e Mallo combinando para acionar Paciencia em diversas oportunidades.
Contudo, a intervenção do VAR aos 12′ mudou o panorama da partida, pois o árbitro olhou o monitor e marcou pênalti a favor do Real Madrid após Tapia abrir o braço dentro da área, interceptando o ataque adversário. Karim Benzema não desperdiçou e abriu o placar a favor do Real Madrid.
Ocupando mais o campo defensivo, o Real Madrid acabou sofrendo do “mesmo mal”, pois Eder Militão levantou o braço na grande área em disputa com Paciencia e o árbitro nem precisou do VAR para marcar o penal. Iago Aspas chutou rasteiro no canto esquerdo e empatou o jogo.
O Celta teve a oportunidade da virada aos 35’com a inversão da direita para a esquerda, pois Galan conseguiu tempo e espaço no flanco esquerdo para acionar Paciencia no cruzamento, testando firme e errando o alvo por muito pouco.
Contudo, antes do intervalo, a equipe de Carlo Ancelotti voltou à liderança do placar com um verdadeiro golaço. Luka Modric recebeu de Alaba e cortou para dentro antes de chutar firme no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Marchesin.
No segundo tempo, o Celta procurou aposta nos contra-ataques para tentar reequilibrar a situação, mas foi o Real Madrid que conseguiu aproveitar um contragolpe fatal para ampliar. Aos 11′, Carvajal encontrou Modric com espaço no meio-campo e o toque do croata foi perfeito para Vinícius Júnior driblar o goleiro e bater no canto.
Com a vitória encaminhada, o Real chegou ao terceiro gol logo na sequência, em novo contra-ataque. Tchouameni liderou a jogada no meio-campo e deixou na esquerda para Vinícius Júnior tocar rasteiro para Benzema na direita. O artilheiro escorregou, mas Valverde pegou de primeira e garantiu a vitória da equipe de Madrid.
Antes do apito final, o Real Madrid teve uma chance de ouro para marcar o quinto gol após Mallo derrubar Benzema dentro da área em passe de Mendy. Eden Hazard entrou e queria deixar a sua marca, mas bateu mal demais e o goleiro Marchesín não perdoou, evitando uma derrota ainda maior.
FICHA TÉCNICA
CELTA 1-4 REAL MADRID
Data: 20/08/2022, 16:00
Estádio: Balaídos
Gols: 1T 14′ Benzema (RMA); 1T 23′ Aspas (CEL); 1T 41′ Modric (RMA); 2T 11′ V.Júnior (RMA); 2T 21′ Valverde (RMA)
Substituições – CEL: C.Pérez (G.Paciência); G.Veiga (Ó.Rodríguez)
Substituições – RMA: Rudiger (Carvajal); L.Vázquez (Alaba); Ceballos (Modric); Asensio (Camavinga); Hazard (V.Júnior)
Celta (4-3-1-2): Agustin Marchesin; Javi Galan, Unai Nunez, Joseph Aidoo, Hugo Mallo; Franco Cervi, Renato Tapia, Oscar Rodriguez; Fran Beltran; Goncalo Paciencia, Iago Aspas.
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Luka Modric, Aurelien Tchouameni, Eduardo Camavinga; Federico Valverde, Karim Benzema, Vinicius Junior.

